Boa Vida Patrocinado

Como combater os sinais da idade

Em algum momento da vida, você percebe que o rosto já não está tão lisinho como antes. Para dar um reparo nos estragos do tempo (ou adiar ao máximo aparecimento desses inevitáveis sinais), é fundamental saber do que a sua pele precisa

None Ver Galeria

A ruga forma-se nas camadas mais profundas da pele muito antes de aparecer no rosto e é claro que ficará visível com o passar dos anos. Por isso, quanto mais cedo começarem os cuidados, melhor será a conservação do bom estado das células, o que retarda o envelhecimento. Os factores genéticos e os hábitos de vida vão determinar o que a pessoa deve usar. O ideal é passar o fotoprotector desde criança. Aos 20 anos, você já tomou todo o sol a que tinha direito, dizem os dermatologistas. Portanto, é essencial o uso diário do filtro no rosto e importante! De dia, aplique hidratante com FPS 20. Ao se expor ao sol em praia e piscina, escolha um que tenha no mínimo FPS 30. Invista também em fórmulas com retinol, antioxidantes e vitaminas C e E.

Entre os 35 e 40 anos, os sinais começam a ficar evidentes, principalmente ao redor de olhos e lábios. É nessa faixa etária que devem se iniciar os cuidados de reparação dos danos. O segredo é escolher formulações com ingredientes que estimulem a produção de colágeno, como retinol e peptídeos, além do uso diário de filtro solar. Assim, você ameniza as marcas já existentes e evita o aparecimento de novas.

Ainda para complementar o uso dos cremes anti-idade, existem no mercado diversos tratamentos muito eficazes para atenuar as rugas e linhas de expressão e dar mais firmeza à pele, como os tratamentos de colagénio e ácido hialurónico.

Saiba mais no seu Magic Spa ou através do número 291 700700.