Boa Vida

Coca-Cola corta no açúcar

None

A Coca-Cola em Portugal garante ter conseguido reduzir 27,76% a adição de açúcares por litro do total de vendas de bebidas da companhia nos últimos dezassete anos e 10,05% em 2017 em relação ao ano anterior. De igual modo, as bebidas sem açúcar ou sem calorias da companhia no nosso país corresponderam a 25% das vendas em 2017.

Em comunicado, a Coca-Cola em Portugal assume que aposta na inovação através de reformulações de produtos e novas opções de bebidas com menos conteúdo de açúcar adicionado no seu portfólio, mais informação nutricional na etiquetagem para favorecer as decisões correctas do consumidor e a promoção da utilização de embalagens mais pequenas para que as pessoas possam controlar o seu consumo de açúcares com mais facilidade.

Actualmente, a Coca-Cola em Portugal apresenta 93 referências de bebidas e comercializa uma versão sem açúcar adicionado na maioria das suas marcas. Em concreto, do total de referências da gama de bebidas que a Coca-Cola comercializa em Portugal, 24 correspondem a produtos sem açúcar adicionado. Em relação à adição de açúcar de produtos da Coca-Cola na dieta em Portugal, o seu contributo em 2017 foi de 7,50 g de açúcar / 100 ml e 30 kcal / 100 ml.