Boa Vida

Bistrô4 e Il Gallo D’Oro integram ‘Goût de France’

Os restaurantes Bistrô4 e Il Gallo D’Oro participam no ‘Goût de France’, uma iniciativa do Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e Desenvolvimento Internacional. O primeiro é do hotel PortoBay Liberdade, o segundo, com 2 estrelas Michelin, ao hotel The Cliff Bay. Ambos vão estar representados no evento gastronómico que junta mais de dois mil chefes nos cinco continentes para celebrar a gastronomia francesa no primeiro dia de Primavera, 21 de Março.

Os espaços associam-se ao ‘Goût de France’ servindo refeições inspiradas na cozinha francesa. “Os restaurantes participantes irão servir um jantar especial para homenagear a excelência da cozinha francesa, a sua capacidade de inovação e os valores que esta transmite: partilha, prazer, respeito pelos seus contemporâneos e pelo planeta”, refere o grupo Porto Bay, que detém as duas unidades hoteleiras. O Bistrô4 é liderado pelo chefe madeirense João Espírito Santo; o Il Gallo D’Oro pelo francês Benoît Sinthon. O primeiro tem como sugestão pâté en croûte, perna de borrego de leite assada, neve de queijo de cabra com pera bêbada e mil folhas com creme de caramelo salgado. O segundo aposta num duo de foie gras Madeira- Açores, carabineiro com royale de funcho, caviar esturjão e creme ligeira de crustáceos; poularde de bresse ‘Il Gallo d’ Oro’; neve de queijo de cabra e Vacherin exótico mango- maracujá. A refeição no restaurante em Lisboa custa 42 euros por pessoa (sem bebidas incluídas), no espaço do Funchal, são 95 euros.

Inspirado nos famosos ‘Dîners D’Épicure’ (Jantares Epicuristas) lançados em 1912 pelo mestre Auguste Escoffier, o ‘Goût de France’ tem por objectivo promover o património cultural e culinário francês.