Aulas de grupo ao ar livre

Pegando nas duas situações, aulas de grupo e treino ao ar livre, o Ginásio Platinium propõe-se em juntá-las numa actividade a ser realizada no dia 21 de Agosto (2ª feira), entre as 8h30 às 12h30, nos jardins do Almirante Reis

14 Ago 2017 / 11:00 H.
    Cargando reproductor ...

As aulas de grupo constituem um chamariz importante nas actividades que muitos ginásios dinamizam. Nem todos os ginásios adoptam as actividades em grupo como parte da sua dinâmica, muito por causa da cultura do ginásio. No entanto, a maioria dos ginásios de hoje em dia valorizam muito a capacidade de integrar os clientes no ambiente de ginásio, mediante as diversas modalidades de grupo que são apresentadas.

Para além das aulas em grupo, os treinos ao ar livre são importantes para quebrar a rotina do treino em espaços interiores. Embora os treinos no exterior (outdoor) careçam de ferramentas de treino importantes, a capacidade de treinar num meio em que haja luz solar, ar fresco e liberdade de movimentação é uma oportunidade para o cliente treinar o seu corpo enquanto a mente descontrai num meio mais livre e natural.

Pegando nestas duas situações, aulas de grupo e treino ao ar livre, o Ginásio Platinium propõe-se em juntá-las numa actividade a ser realizada no dia 21 de Agosto (2ª feira), entre as 8h30 às 12h30, nos jardins do Almirante Reis.

Juntando o dinamismo e diversão das aulas de grupo com a naturalidade e pureza de um treino ao ar livre, é possível proporcionar momentos agradáveis e inesquecíveis a todos os participantes. Para além dos formatos de aulas de grupo predefinidos como a LesMills, as Localizadas, as Aeróbicas e afins, o treino colectivo pode ser realizado em formato de BootCamp onde o mesmo é feito por etapas ou estações, geralmente em equipas. Este formato permite juntar dinâmicas de grupo dentro da equipa, que fomentam a cooperação e a competição saudável entre os clientes. A utilização de um espaço natural é vantajosa para um BootCamp, visto que são necessárias grandes dimensões de espaço livre para dinamizar os desafios, exercícios e jogos que o BootCamp pressupõe.

Desta forma, não perca uma oportunidade em se juntar ao Ginásio Platinium numa manhã de feriado empolgante e divertida, premiada pelo ar fresco e a luz solar!

Texto: Aléxis Santos

Vídeo: Nelson Camacho

(Aceda ao vídeo completo em https://vimeo.com/229402896)

Outras Notícias