Boa Vida Patrocinado

As begónias, bonitas e vistosas!

Estas plantas são fáceis de cultivar, quer dentro de casa, quer em jardins no Verão

None Ver Galeria

As begónias são plantas muito apreciadas pelas suas flores bonitas e vistosas ou pelas folhas, sendo fáceis de cultivar, quer dentro de casa, quer em jardins no Verão.

Existem três grupos de begónias: as begónias tuberosas, as de raízes fibrosas e as de soca, com caule subterrâneo do qual brotam as folhas e flores.

Em relação à forma de cultivo, quase todas as begónias pegam de estaca, sendo que as begónias de soca pegam por divisão dos rizomas.

Para cultiva-las, coloque as estacas e os tubérculos no princípio da Primavera em tabuleiros pouco fundos com mistura própria para enraizamento, pondo os tubérculos com o lado côncavo para cima e apenas meio enterrados. Os tabuleiros devem ser postos em zonas com luz filtrada durante três ou quatro semanas. Quando os rebentos medirem cerca de 2,5 a5 cm, as plantas podem ser mudadas para vasos individuais de 7,5 a 10 cm de diâmetro.

A temperatura normal de uma casa é adequada a este tipo de plantas, que devem receber muita luz, embora não sol directo. As begónias devem ser regadas moderadamente para um em crescimento activo, permitindo que os primeiros centímetros de terra sequem antes de voltar a regar. No Inverno, as regas devem ser reduzidas e aplicado adubo líquido normal de duas em duas semanas.

A Begónia semperflorens, por exemplo, deve ser semeada no jardim em Janeiro ou Fevereiro para ser transplantada no final da Primavera. Esta planta floresce de Junho até Setembro. Porém, a Begónia semperflorens pode ser também semeada no Outono para florir em casa.

No jardim, desenterre do solo as begónias tuberosas em Novembro e guarde-as em local seco até que a folhagem murche. Depois limpe-as bem e guarde-as em local protegido das geadas até à Primavera seguinte.

Quer dar cor ao seu jardim com begónias? Visite então o nosso Garden Center, com 1000 m2, na Estrada Monumental nº 550.

Venha visitar-nos e apreciar a variedade de plantas e flores que temos para si. Aproveite e relaxe, tome um café e confie na nossa qualidade!

Tulipa Garden Center: contactos: 291640570

Site: www.atulipa.com Facebook: tulipa.madeira