Boa Vida Patrocinado

A PlenoHotel representa o projecto Solar Keeper para a Madeira

Com a alta incidência dos UV-B sobre as pessoas, há a necesssidade de nos protegermos da incidência dos raios ultravioletas. O projecto Solar Keeper dá-lhe a exacta informação do índice dos UV-B

None Ver Galeria

O desenvolvimento do projecto ‘Solar Keeper’ foi iniciado em 2008 com a missão de desenvolver soluções dirigidas à informação pública e à sensibilização comportamental, no âmbito da incidência das frequências de UV-B solares sensorizadas pelo Sistema Solar Sense, posicionando-se como um projecto nacional de adaptação aos efeitos das alterações climáticas.

Como qualquer ser vivo, o corpo humano é sensível à presença das incidências do espectro solar de diferentes formas: a radiação infravermelha (IV) manifesta-se sob a forma de calor, a radiação visível (Vis) através das diferentes cores e a radiação ultravioleta (UV) através de reacções fotoquímicas.

No ser humano, tais reacções estimulam a produção de melanina cuja manifestação é visível sob a forma de bronzeamento da pele, ou podem conduzir à produção de simples inflamações até graves queimaduras. Por vezes ocorrem mutações genéticas e comportamentos anómalos das células, cuja frequência tem aumentado nas últimas décadas.

Também o envelhecimento precoce da pele está associado à exposição solar e, ao contrário da pele, os olhos não possuem qualquer mecanismo de defesa contra os UV-B.

Como suporte factual, salienta-se que os cancros cutâneos aumentaram 400% nos últimos 10 anos, assim como as cataratas.

Recentemente, a Liga Portuguesa de Luta contra o Cancro, ao definir prioridades no alinhamento das campanhas de sensibilização a realizar, colocou o cancro cutâneo em 2º lugar, pela incidência de 12.000 novos diagnósticos por ano, logo após o cancro pulmonar.

Pelo facto de ser nas zonas de actividades balneares (praias e piscinas) que se verifica uma maior e mais prolongada exposição solar e por motivos de ordem estratégica associada a uma enorme visibilidade nacional e internacional do projecto, em termos sociais e de media, foi decidido iniciar a implementação do projecto e dos equipamentos de informação pública UVB na rede de praias em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, designadamente na hotelaria, escolas, parques públicos e áreas dedicadas à prática de desportos e lazer.

Para mais informações, entre em contacto connosco!

Pode visitar-nos em https://shop.plenohotel.pt/ ou no Caminho das Virtudes nº43, Conjunto Habitacional das Virtudes, Bloco II R/chão Loja A.

Lugares de estacionamentos nª 6, 7 e 8, no parque exterior.

Contactos:

Tlf 291759341

Tlm 965813477

[email protected]

www.plenohotel.pt

Facebook.com/PlenoHotel

https://shop.plenohotel.pt/