Boa Vida Patrocinado

A importância do exercício físico diário

Todos os estudos são muito acertivos em relação ao treino, isto é, se fizer exercício diariamente corre menos riscos de ter doenças crónicas, de ter excesso de peso e viverá mais saudável do que quem pratica esporadicamente

None Ver Galeria

O conselho que os especialistas dão é que é necessário fazer exercício todos os dias para maximizar o nosso estado de saúde. Qualquer pessoa, seja corredora competitiva ou que corra por mera recreação, deve praticar exercício diariamente. Todos os estudos são muito acertivos em relação ao treino, isto é, se fizer exercício diariamente corre menos riscos de ter doenças crónicas, de ter excesso de peso e viverá mais saudável do que quem pratica esporadicamente.

A diversificação do treino é importante tanto na obtenção de resultados, como na motivação que lhe proporciona ao fazer algo diferente. Se queremos ter resultados por exemplo com a corrida, é obvio que tenho de correr pelo menos 3 vezes/semana. Nos outros dias posso optar por fazer outro tipo de modalidades, tais como, Nadar, Pilates, Musculação, ou mesmo aulas de grupo.

Não espere resultados imediatos, para notar alguma diferença na balança terá que esperar algum tempo. Claro que o exercício aliado a uma alimentação saudável é a combinação perfeita para conseguir chegar a determinado objectivo. Não devemos desistir só porque a balança não está a reflectir o que queremos, mas sim está a dizer-nos que a intensidade ou a frequência tem que ser aumentada para podermos chegar aos resultados.

Mude a sua forma de encarar a vida, faça exercício frequentamente e não desista do ginásio só porque acabou o Verão. Esta forma de pensar só nos vem dizer que as pessoas não aprenderam nada acerca do exercício e que somente vieram nesta altura para queimar as gordurinhas a mais.

Coloque um ponto final neste pensamento, dedique todos os dias pelo menos 30m a fazer algo que lhe leve a ter gasto calórico, seja musculação, corrida ou aulas de grupo.

Cuide de si e verá que a Vida lhe SORRI de outra maneira.