FC Porto 'limpa' balneário

Guarín e Belluschi foram emprestados. Algo vai mal no FC Porto.

Como já é habitual, o FC Porto esperou pelos últimos dias e entrou no mercado de transferências bem no final do mês de Janeiro com a contratação de dois jogadores: Janko e o regresso de ‘El Comandante’, Lucho Gonzalez. Duas contratações já programadas e portanto, nada relacionadas com a derrota frente ao Gil Vicente por uns humilhantes 3-1. Uma vergonha muito além da péssima arbitragem que ali se viu.

Em sentido contrário, o FC Porto pôs a 'andar' dois médios que no ano passado eram autênticas estrelas: Belluschi e Guarín. Antes, Fucile tinha sido enviado para o Brasil e parece que Sapunaru também esteve perto de andar. Três dispensas em Janeiro. Coisa rara, sinónimo de problemas profundos de indisciplina no balneário.

Desde logo, parecem demasiadas mexidas num plantel que deverá estar a custar ao FC Porto uma fortuna, já que muitos revelaram vontade de sair do clube depois de tudo terem ganho na época passada. Para ficar, tiveram de ser bem pagos. Agora, três já saíram, outros não contam. Problemas e mais problemas. Daí que seja óbvia a limpeza de balneário, reforçada ainda mais com a chegada de um homem capaz de unir as tropas, como Lucho Gonzalez.

Porém, esta é uma questão pouco pacífica. A culpa é de quem? Onde começaram os problemas? Terão tido origem nos jogadores que no ano passado se portaram humana e desportivamente à altura, ou estarão num técnico sem capacidade de liderar e motivar? Tenho a sensação que em breve perceberemos.
 

Comentários

Guarin e um grande jogador e Bellhushi melhor nao sei porque e que foram para outras equipas se o treinador e que devia mudar.

O problema não é dos jogadores eles faziam tudo bem até aparecer o treinador Vítor Pereira estavam muito melhor com André Vilas Boas.

Ah... e apesar destas mexidas, o Ferrari continua intocável ; ) A qualidade, quanto a mim, mantém-se.

Quanto a dispensas e contratações... bom vou dar uma oportunidade e confesso que O Polvo + Maçã Podre + El Comandante deixa-me com um sorriso. Relativamente ao ponta de lança, também fico na expectativa. Enfim... continua a história do treinador.

Para quem está de fora, diria que o Vítor Pereira deve saber uns podres valentes sobre o Pintinho para justificar a sua permanência no plantel. Mas depois, num momento de lucidez e procurando fugir ao raciocínio bronco, o único motivo pelo qual o VP ainda não deu de frosques é que tem uma cláusula de 18 milhões.
Vejamos: VP alterna constantemente o onze, como já alguém referiu, em vez de ter seguido um lógica continuidade face à equipa da época anterior (por ex., no início da época a posição 6 pertenceu a Souza em vez do jogador habitual, porquê?); independentemente de alterar o onze o Porto não tem fio de jogo (Kléber talvez esteja verde para um clube como o Porto, mas, a bom rigor, parece-me que a bola nem lhe chega e isto, para mim, é uma grande prova de que não há rotinas de jogo); Hulk a ponta de lança? pior ainda; o jogo com o benfica no Dragão era para ganhar claramente acima de três; e poderia continuar com mais argumentos para justificar que o Vítor Pereira até pode ser um excelente adjunto, mas como líder não tem carisma.

Tem toda a razão sr Marco Freitas. Na minha opinião algo está por trás desta má época que o Porto está a fazer quando só perdeu um jogador (Falcão) que até era importantíssimo mas como muito sábio diz e bem não é só um jogador que faz uma equipa mas sim o colectivo apesar da preponderância que qualquer jogador tem na sua equipa. Muitos podem atribuir as culpas ao Vítor Pereira mas a verdade é que muitos dos jogadores que tiveram rendimento muito bom na época passada este ano parecem nem entrar em campo! Só o treinador é que acompanha a semana de treinos e ele melhor que ninguém sabe em que jogadores pode confiar pra jogarem embora eu admita que o VP mexe inúmeras vezes no 11 titular fazendo com que a equipa perca alguma consistência e algum rendimento. Sou adepto do Benfica mas gosto de ver futebol e faz-me confusão ver uma equipa como o Porto que tem um bom plantel não estar a render tanto como podia e devia. Posto isto o cenário mais provável é o treinador ir embora visto que é mais fácil mandar um homem embora do que mandar 20 ou 30

com tantos erros de escrita pesso que es como eu emigrante mas confesso que tu e outro tem muita razao o vitor pereira e treinador para uma equipe da terceira divisao as minhas desculpas nao queria ofender ninguen sou sempre do meu porto ate morrer

Vítor Pereira é um técnico sem carisma e capacidade de diálogo para motivar uma equipa de topo. Estas lacunas são evidentes quando analisamos as declarações que VP faz durante as conferências de imprensa. Por outro lado, a gestão que faz do plantel é péssima. Um plantel que ganhou tudo o que havia para ganhar o ano passado (excepto a taça da liga). Apenas perdeu Falcão, mas esta perda não justifica o enorme decréscimo de qualidade de jogo. Não creio que jogadores que no ano passado tiveram um rendimento elevado pudessem passar a ser maus profissionais. Não encontro explicações para não demitir este treinador, é evidente que com ele o FCP arrisca-se a não ganhar nada. No entanto, creio que o Lucho irá ser uma espécie de "treinador-jogador", uma espécie de "Che Guevera" que irá libertar o FCP da letargia e falta de ambição e empenho que é confrangedora para os seus adeptos. Quanto ao Janko, parece um jogador com capacidade finalizadora e mentalidade para se impor no FCP. Resta saber se Vitor Pereira saberá tirar rendimento deste jogador, que precisa ser convenientemente assistido para finalizar. A ver vamos, o título ainda é possível, mas muita coisa tem de mudar, especialmente na cabeça do treinador do FCP e consequentemente nos seus jogadores.

toda a descricao feita naquele comentario e justa estou completamente de acordo,eu ja ando a diser aos meus amigos portistas a mais de 2 meses se este treinador nao sair o porto arrisca-se a ter a pior epoca de a uns anos a esta parte mas a culpa nao e so do treinador e de quem o meteu la e que ele nao percebe nada de futebol podera ser um bom adjunto,e agora vao embora os defesas direitos vao embora pecas importantes do meio campo porque ele nao percebe nada de quando e que o Maicon e melhor que Fucile ou do Sapuquer fazer a eqipa a maneira dele e estragou tudo emuito mais havia a dizer porque tenho uma aversao a este treinador que nem consigo falar no nome dele.......................

Submeter um novo comentário

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.