JSD de Machico disputada ao 'milímetro'

07/01/2012 23:32
3 comentários
Adesão à Mesa de Voto em Machico
Ferramentas
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

João Nuno Alves venceu por quatro votos de diferença. Em Santa Cruz Hélder Baptista renova o mandato.

Voto a ti, voto a mim. Foi renhida a eleição da concelhia de Machico. Venceu João Nuno Alves por apenas quatro votos destronando da cadeira de presidente o actual detentor do cargo.

O jovem de 23 anos de idade, oriundo da freguesia do Caniçal, poderá ter visto facilitado a missão pelo facto de ter no currículo a presidência do núcleo da ‘jota’, conseguindo dessa forma arrecadar 110 votos contra 106 de André Belo.

Ao contrário de outras eleições disputadas noutras concelhias, esta eleição levou um significativo número de jovens militantes à sede do PSD, juntando em redor do acto 217 eleitores num universo de 499 inscritos.

No final da eleição, João Nuno Alves confidenciava ter um “projecto de união” para a JSD-Machico e pretende “tornar” a estrutura na “segunda maior concelhia da Madeira”, expressava ainda emocionado com a conquista.

Por seu turno, também no concelho vizinho, em Santa Cruz, tal como se esperava Hélder Baptista venceu na única lista apresentada esta noite renovando o mandato ganho no passado ano. Votaram ainda assim 69 militantes.
 

3

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

0
updown

Desde modo é fácil vencer, com chantagem, ameaças, entre outros diversos tipos de pressão exercida sobre vários militantes para fazerem parte ou votarem na lista encabeçada pelo João Nuno.
Como quer este Sr. unir a JOTA Machico, se a equipa dele é constituída maioritariamente por elementos do Caniçal e não tem representação de todos os núcleos de freguesia??
Como quer este Sr. unir a JOTA Machico, se não tem apoio dos diversos núcleos, e 95% dos militantes que votaram nele são do Caniçal.
Ao que parece este mandato será algo do género “Caniçal Primeiro”…

"espero que desta vez aprovem o comentário"

0
updown

Por essas e por outras que muitas empresas onde o Governo Regional tem amão estão falidas. Horários do Funchal, etc...ta entupido com JSD no Facebook

17
updown

Um mundo de lambebotas...Muitos de voces deveriam procurar trabalho a serio porque o Estado providencia esta a acabar. A Jota sempre amarrou centenas de potenciais empreendedores que passaram a vida a espera de um milagre de serem os escolhidos. Alberto Joao bem vos avisa que nao da para todos. E, infelizmente, nao e pela maior inteligencia que sao escolhidos. Nao sao os jovens doutorados em economia ou programacao de computadores ou medicos que sobressaiem nestas fantochadas mas sim "drop outs" prontos a apagar qualquer luz que apareca. (nem que seja mijando). Bom ano a todos.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

PUB

Espaço participação

Que espera da selecção portuguesa de futebol no Euro'2012?

Agora que o estágio começou, que conselhos deixa aos jogadores e ao treinador?

PUB