Programa Carnegie Mellon Portugal em risco

Situação financeira do país pode ser uma condicionante apesar dos resultados obtidos

18/09/2010 16:05
Lusa
1 comentário
Ferramentas
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

A Universidade da Madeira é uma das instituições ligadas ao programa.

O programa desenvolvido pelo Estado português e a Universidade norte-americana de Carnegie Mellon é aquele que melhores resultados obteve, mas ainda é uma incerteza que prossiga além de 2011, afirmou hoje um responsável da Universidade de Coimbra.

No entendimento do director da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), o Programa Carnegie Mellon Portugal "é aquele que mais produziu resultados para ao lado português", mesmo superiores ao programa MIT Portugal.

No entendimento de João Gabriel Silva, que hoje participou em Coimbra na recepção a novos alunos, o elevado envolvimento daquela universidade americana é uma prova disso, seja ao nível de projectos, seja na atribuição de dupla titulação.

Os alunos que frequentam este programa - actualmente são 226 - recebem o título de mestrado ou de doutoramento pela universidade portuguesa e pela de Carnegie Mellon. O acordo foi firmado em finais 2006 e por um período de cinco anos.

João Barros, director nacional do Programa Carnegie Mellon Portugal adiantou que já estão em curso auscultações aos parceiros, e há a manifestação de vontade do Ministério da Ciência e Tecnologia em lhe dar continuidade, embora a situação financeira do país possa ser uma condicionante.

No entanto, realçou que o financiamento está assegurado até final de 2011, e que há bolsas de estudo e investigações que vão prosseguir para além do termo.
A Universidade da Madeira é uma das instituições ligadas ao programa.

1

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

0
updown

É uma pena se vier a acabar a parceria, espero que continuem a internacionalizar-se mais, até para além dessa parceria com a CMU.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

PUB

Espaço participação

Que espera da selecção portuguesa de futebol no Euro'2012?

Agora que o estágio começou, que conselhos deixa aos jogadores e ao treinador?

PUB