último comentário

Coreia do Norte substituiu ministro do Comércio

06/04/2014 00:31
Lusa
Etiquetas
Coreia do Norte
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

A Coreia do Norte substituiu o ministro do Comércio, revelou a imprensa norte-coreana, num ato apontado como uma possível destituição relacionada com a purga e execução em dezembro do tio do líder e ex-número dois do regime, Jang Song-thaek.

A rádio pública norte-coreana informou hoje que o novo ministro do Comércio, Kim Kyong-nam, participou num festival de alimentação que marcou esta semana o aniversário do fundador do país, Kim Il -sung, que se celebra a 15 de abril.

Esta é a primeira vez que a imprensa norte-coreana se refere ao político como responsável pela pasta do Comércio, embora se estime que a nomeação tenha ocorrido há um mês, coincidindo com as eleições celebradas no país, informou a agência sul-coreana Yonhap.

O seu antecessor, Ri Song-ho, que ocupava o cargo de ministro do Comércio desde 2012, não foi incluído nas listas para deputado à Assembleia Popular Suprema (Parlamento) do país, nas eleições legislativas celebradas a 09 de março.

Peritos citados pela agência Yonhap avançaram a possibilidade de a substituição ser parte da campanha de destituições desencadeadas pela execução, em dezembro passado, do até então "número dois" do regime e tio do líder, Kim Jong-un.

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

22/07 07:01

"Vamos para a 'Madêra', que a festa 'tá' 'manêra'", diz Gabriel O Pensador

O rapper do Brasil colocou um curto vídeo no Youtube onde fala sobre o concerto do próximo dia 26, no NOS Madeira Summer Opening
21/07 18:11

Concerto no miradouro do Cabo Girão

Orquestra de Bandolins da Casa da Cultura de Câmara de Lobos deu espectáculo no domingo

Espaço participação

Que análise faz ao estado do sector da saúde na Região?

Faltam vacinas e medicamentos, há razia na ortopedia e noutros serviços, tudo gira em torno do hospital e de uma ampliação contestada. Que importa mudar no sistema? O que falha na organização?