MP acusa dois arguidos por actividade bancária ilícita na Madeira

Actos terão lesado várias pessoas em cerca de um milhão de euros

23/04/2013 16:18
Lusa
14 comentários
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

O Ministério Público na comarca de Santa Cruz, Madeira, acusou dois arguidos pelo crime de recepção de depósitos que lesaram várias pessoas em cerca de um milhão de euros, informa hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

"De acordo com os indícios, um dos arguidos, funcionário de uma agência bancária, aliciava os clientes da mesma para que transferissem as respectivas poupanças para contas suas ou de uma sociedade irregular de corretagem que havia constituído com o outro arguido, de forma a que as quantias pudessem por eles ser investidas em operações bolsistas ou no mercado internacional de valores", refere a PGDL no seu sítio na Internet.

A mesma informação dá conta que "os factos vieram a ser conhecidos por denúncia das vítimas, confrontadas com perdas gigantescas das respectivas economias, sendo certo que só em relação a uma delas essas perdas se cifram acima dos 273.000,00 euro, e, no global, a cerca de um milhão de euros".

"O inquérito foi arquivado relativamente a um eventual crime por burla qualificada visto que, apesar de às vítimas ser prometido o pagamento de juros entre 8 e 11%, estas se encontrarem perfeitamente a par de que as quantias iriam ser investidas em ações e outros produtos financeiros de risco", acrescenta a PGDL.

14

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

0
updown

Busca de informação é o primeiro passo que devemos de ter para tudo o que fazemos no nosso dia a dia.
A emgoldex é uma empresa de investimento que recorre a investidores para investimentos em ouro, é registada e é LEGAL.
Agora se as pessoas a partir de um investimento conseguem dar a volta a outras para os burlarem... Problema de essas pessoas que foram enganadas, informassem-se...
Não culpem a empresa que paga tudo a tempo e horas quando correspondemos a todos os objetivos pretendidos.

3
updown

A EMGOLDEX é um dos melhores negócios que já vi nos últimos tempo .... eu disse NEGÓCIOS .... esquemas e pirâmides são outra coisa .

3
updown

Já agora porque é que a noticia é uma burla bancário e aparece na pesquisa do Google como primeiro comentário emgoldex?

2
updown

POR ONDE ANDA A FISCALIZAÇÃO DO BANCO DE PORTUGAL (bco.central). cambada de bandidos, PASSANDO POR FUNCIONÁRIOS auditores,prisão para os pilantras, ISTO É ,existe JUSTIÇA ?

-7
updown

Vão à internet ver quanta gente se anda a meter numa coisa chamada EMGOLDEX, que promete mundos e fundos.

2
updown

Pena vermos pessoas que nao conhecem a AMGOLDEX assim como o seu funcionamento e venham para a praça publica fazer comentarios sobre o que nao conhece, mas isto ja e proprio do portugues o que interessa e dar opiniao mesmo que incorrecta,
deixem a EMGOLDEX em paz e vao atraz daqueles que em nome da EMGOLDEX fazem as burlas que consta da noticia.tenho pena caro amigo de nao lhe conhecer pessoalmente porque assim lhe explicaria como funciona esta empreza

6
updown

Alem de ser um comentário descontextualizado é feito por alguem que não conhece sequer o negócio, aliás deve estar noutros que prometem mundos e fundos mas, não se vê nada, este pela primeira vez tem algo fisico que se chama ouro, aconselho a primeiro ver o que é, só depois opinar.
até porque o seu comentário não tem nada a ver com a noticia do diário, deve ter mais cuidado no que diz.
Se por ventura tivesse conhcimento da matéria identificava-se com o seu nome e não com Aduelberto

4
updown

História repetida vezes sem conta, uma pessoa de confiança promete juros exorbitantes, quem é ganancioso e tem o dinheiro investe a querer lucros rápidos, enquanto a coisa corre bem, fica contente muitas vezes não declara impostos e acha-se mais esperto que os outros, se corre mal vem pedir justiça. Tudo tem risco... dinheiro fácil só se conseguirem imprimir, ou ter um negócio com apadrinhamento...

Com as devidas difirenças, mas é semelhante ao caso BPN, as grandes diferenças é que no caso BPN quem angariava cliente era muitas vezes o presidente do banco, os valores envolvidos eram muito maiores e principalmente quem investia tinha influência politica ou era mesmo governante desta nação, chegand inclusivé ao presidente da republica. O que parecia, tal como este caso, ser no máximo um caso de justiça, os governantes consideraram problema nacional e para não perderem o seu dinheiro prefiram injectar milhões do "nosso dinheiro" e obrigam-nos agora a pagar mais impostos para compensar. Pelos ultimos números já são cerca de 8.000.000.000€ (oito mil milhões de euros, salários de todos os Portugueses durante 4 meses, ou dos funcionários públicos durante 8 meses) já gastos.

Pergunto isto tudo ás custas de quem e para beneficiar quem?

Por essas e por outras estamos na situação em que estamos, os espertos vivem bem e quando os esquemas dos espertos falham, quem suporta são sempre os mesmos, os outros, os burros! Já dizia o outro, "e o burro sou eu?"

6
updown

viva portugal e a justica corrupta ...

8
updown

As pessoas deveriam SEMPRE DESCONFIAR quando alguem promete coisas "do outro mundo". Coisas que sao boas demais para serem verdade pois, geralmente, sao enganacoes... burlas... coisas ilicitas que, muitas vezes, "as vitimas" tem vergonha de dar queixa ou simplesmente NAO PODEM "entregar" o vigarista aos tribunais por terem "culpa no cartorio"!
Costumo dizer que os vigaristas/burloes existem porque ha ainda pessoas muito inocentes e ha as pessoas que sao gananciosas, que querem "obter vantagens" maiores que os outros!

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

11:04

Inauguração de um novo espaço da Associação Barmen da Madeira

Vice-presidente do Governo, João Cunha e Silva, presidiou à cerimónia do 44º aniversário da associação e à inauguração