último comentário

Estrada onde se situa a escola é zona mais "preocupante" da Ponta do Sol

30/10/2012 13:32
5 comentários
Foto: Orlando Drumond
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

Ao final da manhã, o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, confirmou à TSF-M e ao DIÁRIO que a situação mais preocupante ao nível do concelho prende-se com o encerramento da estrada onde se situa a escola, o pavilhão e alguns apartamentos, uma vez que houve uma parte que cedeu.

Como explicou, nessa estrada cedeu uma zona de jardim e como aí se situa a escola, alguns apartamentos e é uma zona de muito trânsito, decidiram encerrá-la para não haver problemas mais tarde.

A escola foi evacuada, mas, como explicou, não houve alarme, uma vez que a maioria dos alunos ainda estava nos autocarros, a chegar à escola. "Não houve alarme, stress, nem pânico, foi uma evacuação tranquila", disse.

Rui Marques afirmou também que ainda é cedo para apurar os prejuízos, principalmente na zona onde a estrada cedeu. "Temos algumas derrocadas, mas, que eu saiba, não temos muitos danos materiais a registar, informações de casas inundadas também não, a zona mais preocupante é a da estrada da escola, uma vez que causa transtorno aos serviços que existem ao longo do seu troço", referiu.

Na Madalena do Mar, o pontão metálico que lá existia também foi arrastado pelo caudal elevado da ribeira.

5

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

2
updown

Vou imitar o Antonio Fontes. De facto há construções inauguradas fantasticas!!!! Não há?

3
updown

muito certo as suas dicas amsf e a camara sabe bem disso

9
updown

É verdade o que o amsf diz. É altura dos responsáveis pela Madeira Nova, começarem a reparar que os trabalhos que executaram não duram muito tempo. E para os destruir nem é necessário muita coisa, basta uma chuvinha a mais e já se gasta mais com as reparações e com as percas de aulas, com os negócios que se fecham, pelos professores pagos por dia(s) de trabalho não executado(s), etc..
O muro de suporte da ribeira, não foi ao fundo o suficiente para impedir a infiltração de água, e é bom que o problema seja resolvido a montante, porque a infiltração, de certeza, não é junto ao desmonoramento das terras do jardim. E eu não percebo nada disto!!!

7
updown

sao as obras bem feitas que estao espalhadas por toda a ilha! povo ignorante...

14
updown

Esse buraco não é nenhuma surpresa pois apareceu o ano passado e simplesmente, meses depois, foi atulhado com terra. Como é evidente a ribeira deve estar a passar por baixo dos alicerces do muro de proteção e a levar a terra dando origem a esse buraco.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

Ontem, 07:01

"Vamos para a 'Madêra', que a festa 'tá' 'manêra'", diz Gabriel O Pensador

O rapper do Brasil colocou um curto vídeo no Youtube onde fala sobre o concerto do próximo dia 26, no NOS Madeira Summer Opening
21/07 18:11

Concerto no miradouro do Cabo Girão

Orquestra de Bandolins da Casa da Cultura de Câmara de Lobos deu espectáculo no domingo

Espaço participação

Que análise faz ao estado do sector da saúde na Região?

Faltam vacinas e medicamentos, há razia na ortopedia e noutros serviços, tudo gira em torno do hospital e de uma ampliação contestada. Que importa mudar no sistema? O que falha na organização?