último comentário

Estrada onde se situa a escola é zona mais "preocupante" da Ponta do Sol

30/10/2012 13:32
5 comentários
Foto: Orlando Drumond
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

Ao final da manhã, o presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, confirmou à TSF-M e ao DIÁRIO que a situação mais preocupante ao nível do concelho prende-se com o encerramento da estrada onde se situa a escola, o pavilhão e alguns apartamentos, uma vez que houve uma parte que cedeu.

Como explicou, nessa estrada cedeu uma zona de jardim e como aí se situa a escola, alguns apartamentos e é uma zona de muito trânsito, decidiram encerrá-la para não haver problemas mais tarde.

A escola foi evacuada, mas, como explicou, não houve alarme, uma vez que a maioria dos alunos ainda estava nos autocarros, a chegar à escola. "Não houve alarme, stress, nem pânico, foi uma evacuação tranquila", disse.

Rui Marques afirmou também que ainda é cedo para apurar os prejuízos, principalmente na zona onde a estrada cedeu. "Temos algumas derrocadas, mas, que eu saiba, não temos muitos danos materiais a registar, informações de casas inundadas também não, a zona mais preocupante é a da estrada da escola, uma vez que causa transtorno aos serviços que existem ao longo do seu troço", referiu.

Na Madalena do Mar, o pontão metálico que lá existia também foi arrastado pelo caudal elevado da ribeira.

5

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

2
updown

Vou imitar o Antonio Fontes. De facto há construções inauguradas fantasticas!!!! Não há?

3
updown

muito certo as suas dicas amsf e a camara sabe bem disso

9
updown

É verdade o que o amsf diz. É altura dos responsáveis pela Madeira Nova, começarem a reparar que os trabalhos que executaram não duram muito tempo. E para os destruir nem é necessário muita coisa, basta uma chuvinha a mais e já se gasta mais com as reparações e com as percas de aulas, com os negócios que se fecham, pelos professores pagos por dia(s) de trabalho não executado(s), etc..
O muro de suporte da ribeira, não foi ao fundo o suficiente para impedir a infiltração de água, e é bom que o problema seja resolvido a montante, porque a infiltração, de certeza, não é junto ao desmonoramento das terras do jardim. E eu não percebo nada disto!!!

7
updown

sao as obras bem feitas que estao espalhadas por toda a ilha! povo ignorante...

14
updown

Esse buraco não é nenhuma surpresa pois apareceu o ano passado e simplesmente, meses depois, foi atulhado com terra. Como é evidente a ribeira deve estar a passar por baixo dos alicerces do muro de proteção e a levar a terra dando origem a esse buraco.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

08:01

NOS Madeira Summer Opening recorda em vídeo a edição deste ano do festival no Funchal

Gabriel O Pensador e Richie Campbell foram os cabeças-de-cartaz do evento de Julho no Parque de Santa Catarina
18:53

Clube Sport Marítimo festejou o 104º aniversário

No sábado houve missa, desporto, distinções e bolo de aniversário