último comentário
Com as chuvas destes dias... caiu um muro...
por http://www.youtube.com/watch?v=8N_tupPBtWQ

Mais de metade da população tem peso a mais

Afirma o endocrinologista Silvestre Abreu

16/10/2012 12:05
15 comentários
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

O endocrinologista Silvestre Abreu defendeu esta manhã a "política dos alimentos", em que os mais saudáveis deveriam ter uma carga fiscal menor do que os prejudiciais, lembrando que mais de 50% da população sofre de obesidade e pré-obesidade.

"Não se admite que a água mineral tenha uma taxa fiscal tão elevada, comparada, por exemplo, e com o álcool", disse.

Dada a taxa de obesidade actual, Silvestre Abreu considera que é preciso investir nas camadas mais jovens, intervindo nas escolas. "A rede buffets saudáveis já foi um primeiro passo e um passo extremamente importante nesse sentido", disse. Contudo, disse temer que a iniciativa não tenha continuidade devido à "conjuntura económica".

O endocrinologista recordou que não está apenas em causa a obesidade, mas também as doenças que lhe estão associadas, entre elas a diabetes, responsável por cerca de 10% do orçamento nacional.

Silvestre Abreu  falava no âmbito da comemorações dos Dia Mundial da Alimentação, no Mercado dos Lavradores. Uma iniciativa do SESARAM (Serviço de Saúde Regional), em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e da Câmara Municipal do Funchal.

15

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

-1
updown

o peso a mais contradiz com a crise, rsrsrsrsrs. que tal uma dieta!!!

-2
updown

Penso que nesta altura isto é RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente sem dinheiro para os gastos essentials, para pagar contas...........
HAJA BOM SENSO E APLICAM O DINHEIRO ONDE E MESMO NECESSARIO
SE FAZ FAVOR................................................

-2
updown

Há que saber aproveitar as oportunidades, como diz o nosso tão estimado Passos Coelho, carteiras vazias = gente em boa forma ou sem forma nenhuma..."rapados" até ao tutano! isto só pode ser uma oportunidade para o pessoal ficar todo "elegante"...

-1
updown

O que é a rede buffets saudáveis?

0
updown

Não deve ser uma preocupação o peso a mais de metade da população.Com este O.E. para 2013 se for aprovado o que não acredito todos passaremos a ter pesos a menos e o menino gasparinho deve ser afinal nutricionista tamanha mixordia fez com o O.E. só servira para diminuir o peso a mais da população não porque as pessoas o queiram mas por falat de donheiro para a comidinha

0
updown

Eu já perdi 6kgs sem dietas de nenhum especialista, ou idas ao ginásio, só com a reacção à austeridade. Menos jantares fora, almoços em casa e sempre que posso ando a pé em vez de levar o carro.

Estou a ter que apertar literalmente o cinto, para o ano acho que chega ao osso e a solução é deixar de almoçar, pois não estou a ver como vai ser.

1
updown

Quem define o que é peso a mais ? Os endocrinologistas ?
Mais de metade ? Como se pode confirmar que não é uma 'galga' deste fulano ?
Há 'estudos' que indicam que cerca de 3/4 dos médicos são obesos ! Então ... !!!!

3
updown

Muito certo ! Mas o proposito de eles referirem isto ,esta somente em vista de que a pessoa obessa realmente se assuste e va ao consultorio deles deixar uns eurinhos !!!!! Por mim estes """chamados"" medicos de cá, que esperem bem sentados, porque neles não acredito nem no mais minimo prognostico,porque foi-me dito de ter um problema cardiaco, e fui saber a verdade perante um especialista americano, e a resposta foi : que quem tinha sido o grande ""einstein" que me tinha dado esse prognostico,dado que o meu coração estava forte e em boas condições, por isso vé-los nem por as costas !!!!!

6
updown

Não se preocupem, com a fome que aí vem, pro ano por esta altura já tá tudo dentro das médias de peso aceitáveis! Já dizia o Passos Coelho que ia cortar nas gorduras...

7
updown

Se a populaçao tinha peso a mais... o Vitor Gaspar e Passo Coelho/ Paulo Portas, trataram, de tirar o peso dos bolsos e da barriga dos portugueses

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Espaço participação

Concorda com a criação de taxas municipais turísticas?

Lisboa quer aplicar já em 2015 um euro por cada estrangeiro que entre na capital e outro tanto por cada noite dormida. Que acha?