último comentário

Mais de metade da população tem peso a mais

Afirma o endocrinologista Silvestre Abreu

16/10/2012 13:05
15 comentários
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

O endocrinologista Silvestre Abreu defendeu esta manhã a "política dos alimentos", em que os mais saudáveis deveriam ter uma carga fiscal menor do que os prejudiciais, lembrando que mais de 50% da população sofre de obesidade e pré-obesidade.

"Não se admite que a água mineral tenha uma taxa fiscal tão elevada, comparada, por exemplo, e com o álcool", disse.

Dada a taxa de obesidade actual, Silvestre Abreu considera que é preciso investir nas camadas mais jovens, intervindo nas escolas. "A rede buffets saudáveis já foi um primeiro passo e um passo extremamente importante nesse sentido", disse. Contudo, disse temer que a iniciativa não tenha continuidade devido à "conjuntura económica".

O endocrinologista recordou que não está apenas em causa a obesidade, mas também as doenças que lhe estão associadas, entre elas a diabetes, responsável por cerca de 10% do orçamento nacional.

Silvestre Abreu  falava no âmbito da comemorações dos Dia Mundial da Alimentação, no Mercado dos Lavradores. Uma iniciativa do SESARAM (Serviço de Saúde Regional), em parceria com a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e da Câmara Municipal do Funchal.

15

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

-1
updown

o peso a mais contradiz com a crise, rsrsrsrsrs. que tal uma dieta!!!

-2
updown

Penso que nesta altura isto é RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente sem dinheiro para os gastos essentials, para pagar contas...........
HAJA BOM SENSO E APLICAM O DINHEIRO ONDE E MESMO NECESSARIO
SE FAZ FAVOR................................................

-2
updown

Há que saber aproveitar as oportunidades, como diz o nosso tão estimado Passos Coelho, carteiras vazias = gente em boa forma ou sem forma nenhuma..."rapados" até ao tutano! isto só pode ser uma oportunidade para o pessoal ficar todo "elegante"...

-1
updown

O que é a rede buffets saudáveis?

0
updown

Não deve ser uma preocupação o peso a mais de metade da população.Com este O.E. para 2013 se for aprovado o que não acredito todos passaremos a ter pesos a menos e o menino gasparinho deve ser afinal nutricionista tamanha mixordia fez com o O.E. só servira para diminuir o peso a mais da população não porque as pessoas o queiram mas por falat de donheiro para a comidinha

0
updown

Eu já perdi 6kgs sem dietas de nenhum especialista, ou idas ao ginásio, só com a reacção à austeridade. Menos jantares fora, almoços em casa e sempre que posso ando a pé em vez de levar o carro.

Estou a ter que apertar literalmente o cinto, para o ano acho que chega ao osso e a solução é deixar de almoçar, pois não estou a ver como vai ser.

1
updown

Quem define o que é peso a mais ? Os endocrinologistas ?
Mais de metade ? Como se pode confirmar que não é uma 'galga' deste fulano ?
Há 'estudos' que indicam que cerca de 3/4 dos médicos são obesos ! Então ... !!!!

3
updown

Muito certo ! Mas o proposito de eles referirem isto ,esta somente em vista de que a pessoa obessa realmente se assuste e va ao consultorio deles deixar uns eurinhos !!!!! Por mim estes """chamados"" medicos de cá, que esperem bem sentados, porque neles não acredito nem no mais minimo prognostico,porque foi-me dito de ter um problema cardiaco, e fui saber a verdade perante um especialista americano, e a resposta foi : que quem tinha sido o grande ""einstein" que me tinha dado esse prognostico,dado que o meu coração estava forte e em boas condições, por isso vé-los nem por as costas !!!!!

6
updown

Não se preocupem, com a fome que aí vem, pro ano por esta altura já tá tudo dentro das médias de peso aceitáveis! Já dizia o Passos Coelho que ia cortar nas gorduras...

7
updown

Se a populaçao tinha peso a mais... o Vitor Gaspar e Passo Coelho/ Paulo Portas, trataram, de tirar o peso dos bolsos e da barriga dos portugueses

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

21/07 18:11

Concerto no miradouro do Cabo Girão

Orquestra de Bandolins da Casa da Cultura de Câmara de Lobos deu espectáculo no domingo

Espaço participação

Que análise faz ao estado do sector da saúde na Região?

Faltam vacinas e medicamentos, há razia na ortopedia e noutros serviços, tudo gira em torno do hospital e de uma ampliação contestada. Que importa mudar no sistema? O que falha na organização?