Madeira "à beira do naufrágio" é tema da Revista do Expresso

Reportagem sobre a "pobreza, vergonha e medo na Madeira" é tema de capa da Revista

17/05/2012 16:08
80 comentários
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

A Madeira é o tema de capa da próxima revista do Expresso, que já está a ser publicitada por aquele semanário.

Intitulada 'Uma ilha à beira do naufrágio', a reportagem faz referências à "pobreza, vergonha e medo na Madeira' e apresenta, na capa, uma imagem do presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim.

80

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

3
updown

Apesar de achar que estou razoávelmente informado da situação calamitosa que se vive no arquipélago, fiquei chocado com os dados revelados pelo artigo do "EXPRESSO". Se houvesse uma justiça eficaz neste país, todos os dirigentes políticos madeirenses deviam responsabilizados e julgados pelos crimes que cometeram durante décadas. É mais que tempo de pôr fim de uma vez por todas a esta impunidade vergonhosa.

1
updown

O parlamento regional, mais parece aqui à anos atràs, as raparigas da Rua da Figueira Preta e da Rua Direita, a discutirem quantos marinheiros deveriam despachar.

7
updown

Só espero que desta feita, o nosso "Comandante" siga o recente exemplo do comandante italiano,,,seja o primeiro a deixar esta desgovernada embarcação...!

3
updown

Comparalo com o Berlusconi, nao tem clase para tanto....comparar-lo-ia con o comandante "chavez" é o mais parecido só que num contexto diferente...a mesma clase!!!

1
updown

Meu Caro, o Chavez pode ser muito mau, mas comparado com o Dr. Jardim, é uma verdadeiro e fino estadista...! NO meu comentário, aconselhei-o a seguir o exemplo do comandante do barco italiano, o qual parece ter sido o primeiro a abandonar o navio...!

4
updown

Andam aqui a comentar a comentar a comentar a comentar e os miudos querem comer comer comer comer comer. Alguem tém ideia de quantas crianças estão desejosas de chegar a Segunda Feira para poderem ir prá escola de modo a poderem fazer, pelo menos, uma refeição digna desse nome. Esta alegria da Segunda Feira só vai durar enquanto os fornecedores das escolas, que não recebem à mais de um ano, suspenderem todos os fornecimentos.
Já chega de conversa, caiam na real como diz o brasileiro, isto é mesmo fome, não está para acontecer, já aconteceu. E os culpados continuam ricos a passear nos seus carros barcos e aviões e nós vamos passando fome sem piar. Isto é comno aquele pai que dá uma bofetada ao filho e se ele chorar leva outra. temos de sofrer a miséria calados para estes ladrões viverem à grande e sempre desresponsabilizados. A justiça não está regionalizada e tem de funcionar nem que sejamos nós os juizes e façamo-la na rua.

5
updown

À beira do naufragio? Esta nau sem rumo iniciou o seu naufrágio em 1978 quando um raso soldado e seus aspirantes a curruptos, sob pretexto da jovem liberdade autonómica, num contexto de forte iletracia, resolveram aproveitar a oportunidade e subjugar um povo aos seus anceios de fortuna e poder.
Os madeirenses são recordidas de apneia, 34 anos, resta saber o que vão fazer quando chegarem à tona e verificarem que meia duzia os votou à miséria e à desgraça sem que nada nem niguém os protegesse, nem justiça nem presidente da república (as minúsculas são propositadas), o estado de direito aqui não existe (as Minusculas são propositadas). Já afundamos à muito esta reportagem não é novidade para ninguem. Lembram-se da Edite Estrela que foi apodada de tudo, isto não é novidade para ninguém, vamos deixar o povo sair do estado de apneia.

20
updown

É desta que se vai o turismo continental....maldito Jardim e companhia.

33
updown

Aqui fica mais uma para ajudar a enterrar ainda mais a Madeira, com prémios monetários exorbitantes destinados aos "queques" do golf...

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/-jardim-concedem-mais-de-meio-milhao...

24
updown

Obrigado pelo Link.
Vale mais que um grande comentario.
Deve ser uma das medidas para combater o desemprego.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

PUBLICIDADE

Ontem, 15:03

Depois de ter escrito 'Demissão' em 2011, José Sócrates volta a surpreender e escreveu 'Detenção'

Veja o vídeo da música criada pela Rádio Comercial, com letra de Vasco Palmeirim
24/11 19:48

Teresa Brazão expõe no Funchal Ateneu Café

A mostra '(show me the way to the next) Wisky Bar' vai estar patente até Fevereiro de 2015

PUBLICIDADE

Espaço participação

Acredita que a impunidade acabou em Portugal?

As detenções e os processos em curso em vários sectores políticos que sinal dão da justiça?