último comentário

Oito anos de prisão para homicida da Boaventura

Homicídio simples e não qualificado

16/02/2012 16:57
11 comentários
Etiquetas
Boaventura, Homicídio
Ferramentas
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

O Tribunal de São Vicente condenou hoje a oito anos de prisão um homem de 60 anos por homicídio, na Boaventura, em contexto de violência doméstica.

O caso remonta a 14 de Maio de 2011, um sábado, ao final da tarde, quando um homem de 60 anos agrediu a mulher de 59 anos, à paulada, resultando-lhe traumatismo craniano grave.

A vítima, com quem havia casado em 1975, levou duas pancadas na cabeça com uma racha de lenha. Na altura, o arguido acusou uma taxa de álcool de 1,12 g/l.

O homem foi detido por volta das 19 horas por agentes da PSP da esquadra de São Vicente após a agressão contra a mulher, dentro de casa, no sítio da Silveira, Boaventura. Na altura da agressão/detenção aparentava estar em estado de embriaguês.

A vítima, agredida com um pau na cabeça, ficou em estado crítico no Hospital Dr. Nélio Mendonça mas acabaria por morrer dois dias depois.

O arguido respondeu pela prática de um crime de homicídio qualificado por acusação deduzida pelo Ministério Público (MP) mas o colectivo de juízes presidido por Paula Pott desqualificou a conduta pois não existe especial censurabilidade ou perversidade.

A acusação foi julgada provada na sua generalidade mas a conduta foi desqualificada atendendo a diversos factos. Entre eles o facto de vítima e arguido, apesar de co-habitarem, viverem em quartos separados e de terem uma relação conflituosa com agressões mútuas, num quadro de desrespeito mútuo.

O Tribunal teve ainda em conta que o arguido confessou os factos e mostrou-se arrependido. Aliás, voltou hoje a chorar na sala de audiências.

Conduta que leva a crer que o arguido, sem antecedentes criminais, não volta a praticar crimes.

O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) é demandante no processo tendo pedido uma indemnização de 4.790,96 euros que o Tribunal julgou procedente.

O arguido vai aguardar o trânsito em julgado da sentença com a medida de coacção de prisão preventiva. Tudo leva a crer que nem a defesa nem o MP irão recorrer da decisão de 1.ª instância.

Nas alegações finais, o MP tinha pedido uma pena entre oito a nove anos de cadeia.

11

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

0
updown

Este caso é um passo atrás na luta contra a violência doméstica. Não conheço pormenores do caso. Mas oito (8) anos acho que não se fez justiça. Os Senhores juizes têm que pensar que o assassinio ao fim de 5 anos sai em liberdade condicional. O facto de chorar......não comento.

0
updown

Tambem nao posso acreditar! Oxalá nao aconteça nada parecido as familias desse pessoal da "justiça"....

4
updown

por susoeita de drogas dao 10 anos, qe sao so suspeitas, mas para qem mata oito?

2
updown

Se esse individuo cometeu o crime (involuntario) por estar EBRIO, so vem dar razao as pessoas que costumam dizer que a bebida eh tao ou mais perigosa que as drogas pesadas!
Tem criaturas como esse individuo que matam por estarem bebados que, possivelmente, NAO MATARIAM se nao tivessem bebados.
Pobre das vitimas e das familias das vitimas desses "alucinados" que morrem um pouco todos os dias.

3
updown

Isto é uma autentica vergonha , digna de uma republica das bananeiras

Acabei de ver num jornal nacional que um fulano que desviou dinheiro de uma instituição, apanhou três anos e meio de prisão .

Um que ceifa uma vida , leva oito , mas que justiça é esta ?????

Daqui a dois/ três anos já vai passar os fins de semana a casa , daqui a quatro já esta em liberdade condicional.

Nem quero acreditar nisto.

1
updown

Mas que Justiça iNjusta!!! Quando teremos Justiça eficaz e justa em Portugal???

1
updown

A indeminização é para a SESARAM. Pagamento das custas, devido as despesas tidas com a Sra. falecida no hospital.

1
updown

4.790.96 e quanto custa uma vida!!!!!!!!!!!!??????????? vergonha.

8
updown

Só oito anos?

6
updown

sai mais cedo por bom comportamento e segue a vida dele . indemnização de 4.790,96 que piada so mesmo neste país de loucos é que há setenças destas e indemnizações destas. .

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

PUB

Espaço participação

Que espera da selecção portuguesa de futebol no Euro'2012?

Agora que o estágio começou, que conselhos deixa aos jogadores e ao treinador?

PUB