Já circula em vários organismos públicos o despacho assinado por Alberto João Jardim que determina a dispensa ao serviço, a partir das 14h de amanhã, dos trabalhadores do serviços públicos e dos institutos e empresas públicas sob tutela do Governo Regional.
A ‘tolerância’ é dada para “permitir aos mesmos assistirem, pessoalmente ou através dos meios de comunicação social”, ao acto solene marcado para amanhã às 17h, na Assembleia Legislativa da Madeira. A dádiva não abrange os serviços que, pela sua natureza, tenham de manter-se em actividade, casos das escolas e unidades de saúde.
O despacho foi assinado ontem e dele foi dado conhecimento aos presidentes das câmaras municipais.
Um dos serviços que já assumiu a "dispensa" foi o Centro de Estudos de História do Atlântico. Uma outra entidade, o Centro de Estudos de Arqueologia Moderna e Contemporânea garante ter ser informada da coincidência e tolerância de ponto do acto de tomada de posse do Governo regional da Madeira, razão pela qual dá a conhecer que a conferência subordinada ao tema "Como fazer história com cacos, pedras e ossos? Problemáticas da discursividade de um mundo material que não carrega um texto a três dimensões" , prevista para amanhã, às 18h, no auditório do Centro de Estudos da História do Atlântico, ficou adiada para dia 15 de Novembro de 2011, à mesma hora.
Alberto João Jardim quer discutir a saída...


15 comentários
