Duque de Bragança vem ao Funchal

A assinatura de um protocolo entre a CMF e a Associação do Prémio Infante D. Henrique

09/09/2011 14:36
6 comentários
Localização
Javascript is required to view this map.
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

D. Duarte, Duque de Bragança, é o convidado de honra para a assinatura de um protocolo que vai decorrer na próxima segunda-feira, no salão nobre da Câmara Municipal do Funchal (CMF), entre aquela edilidade e a Associação do Prémio Infante D. Henrique.

A cerimónia decorrerá pelas 15h45 do dia 12 de Setembro, onde decorrerá a entrega de medalhas aos jovens participantes no 'Prémio Infante D. Henrique', iniciativa daquela associação cujo Presidente de Honra é D. Duarte. No evento também estará o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque.

6

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

0
updown

Antes de insultarem o D. Duarte, fica aqui uma pequena nota:

" Prémio Infante Dom Henrique é a versão portuguesa de “The Duke of Edinburgh’s Award” fundado em 1956, na Grã - Bretanha, pelo Duque de Edimburgo, seu presidente. Com a fundação do Prémio Infante Dom Henrique, do qual S.A.R. o Duque de Bragança além de membro fundador é Presidente de Honra, Portugal tornou-se o primeiro país europeu de língua não inglesa a adoptar o programa de “The International Award for the Young People – The Duke of Edinburgh’s Award”, no qual já participam cerca de seis milhões de jovens em aproximadamente 118 países.

Em Portugal o Prémio teve início no Porto em 1987, havendo núcleos implantados de Norte a Sul de Portugal, sendo que em Lisboa é onde há uma maior concentração de jovens a praticar as actividades. O ano de 1994 foi o ano que deu início à Expansão Nacional . Até ao momento existem Delegações e núcleos constituídos e em formação, no Algarve, Almada, Arcos de Valdevez, Aveiro, Barcelos, Braga, Caldas da Rainha, Coimbra, Elvas, Entroncamento, Évora, Famalicão, Leiria, Macau, Madeira, Maia, Ourém, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Torres Novas, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
O Programa do Prémio tem como objectivo contribuir para uma melhor formação moral e física da juventude que cresce neste conturbado mundo moderno, onde as oportunidades para uma efectiva realização pessoal são muitas vezes escassas e difíceis. Assim, um programa de actividades voluntárias e não competitivas incentiva e reconhece o mérito, a dedicação, a autoconfiança e a perseverança aos jovens participantes. Este programa compreende quatro grupos de actividades:
Serviço à Comunidade - primeiros socorros, apoio à terceira idade ou à infância, conservação do ambiente, etc.
Talentos Pessoais - música, artesanato, encadernação, etc.
Actividades Desportivas – ginástica, natação, judo, esgrima, etc.
Espírito de Aventura - expedições e explorações pelo país, sempre realizadas em grupo e sob orientação de um monitor.
Ao participarem do Programa do Prémio os jovens têm acesso a três medalhas:

Bronze, para maiores de 14 anos • Prata, para maiores de 16 anos • Ouro, para maiores de 17 anos

Tratando-se de uma Associação e a exemplo do que acontece em outros países onde é praticado, o Prémio Infante Dom Henrique sendo já uma instituição Particular de Solidariedade Social é suportado financeiramente por doações de empresas e/ou particulares, bem como com a organização de eventos para angariação de fundos."

1
updown

Ninguém está insultar o Senhor Duque de Bragança!!! Mas há que reconhecer que há quem saiba o que subrepticiamente está por trás disto tudo. Já agora: é no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa que o Senhor Duque de Bragança e convidado pelo Senhor Presidente de Câmara, entrega as medalhas referentes a este núcleo? Também por saber quem custeou a viagem e toda a logistica para entrega de 4 medalhas.

0
updown

...tem um amigo que é social-democrata de manhã ... democrata-cristão ao meio do dia ... monárquico ao fim do dia ... à noite ouve jazz ou toca piano...

1
updown

É uma excelente oportunidade para conhecer o último escrito do dr.Manuel Brito sobre D.João II e o regime maioritário PSD madeirense !!!

-1
updown

Cuidado Alberto João.
Olha que este é de descendência real , ao passo que tu és de ocasião, por mal dos meus pecados há 30 anos . Vai lá , se fazes favor , ao beija mão.

-2
updown

Pois, lá vem este pedir dinheiro a quem está a dever imenso, gostei da frase do Ricardo Araujo, "cada um de nós tem um banco e uma ilha, os contribuintes a pagar o BPN e a Madeira" de certeza que o Duque ao ler esta frase, já vem a pensar qual é a parte que lhe cabe...lol

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Espaço participação

O que mais contribuiu para o Nacional estar de novo na Liga Europa?

Que balanço faz à época da equipa comandada por Manuel Machado?