último comentário

Jardim culpa o DIÁRIO pela 'zanga' com Carlos Pereira

17/03/2011 13:09
47 comentários
Foto: Arquivo
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

Alberto João Jardim esclarece, através de um comunicado enviado às redacções, que a 'briga' com Carlos Pereira foi gerada pelo DIÁRIO de Notícias da Madeira. O chefe do executivo, que está de costas voltadas para o presidente dos verde-rubros', diz mesmo que o nosso matutino, depois de "desrespeitar duramente o actual presidente da direcção do Clube Sport Marítimo, usa-o agora para alimentar o ódio que vota ao presidente do Governo Regional da Madeira".

Eis o comunicado, sob o título 'Pontos nos is':

1.O “diário de notícias”, os seus proprietários, a sua administração e as suas sucessivas direcções, desde o 25 de Abril caracterizaram-se por um combate quotidiano ao Partido Social Democrata e ao ideário autonomista, tendo se transformado num mero panfleto diário de ataque aos Militantes e dirigentes sociais-democratas.

2.Esta conflitualidade, sobretudo e lamentavelmente de carácter pessoal, é evidente, não vale a pena disfarçá-la. Resulta da mistela residente no “diário de notícias”, de interesses da “Madeira Velha” paradoxalmente misturados e alinhados com a “esquerda” mais radical e medíocre que existe no arquipélago.

3.Nesta orientação do “diário de notícias”, livre mas facciosamente rasca, a Instituição Clube Sport Marítimo foi sempre um dos alvos de apetecível instrumentalização para os seus objectivos políticos.

4.Depois de o “diário de notícias” desrespeitar duramente o actual Presidente da Direcção do Clube Sport Marítimo, usa-o agora para alimentar o ódio que vota ao presidente do Governo Regional da Madeira. O mínimo que se poderá dizer, é que esta instrumentalização sem ética e sem carácter, no “diário de notícias” não surpreende.

5.Não se pretende unanimismos, e muito menos qualquer reconhecimento público quando vivemos com a convicção de que mais não fizemos do que cumprir o nosso Dever quanto possível. Mas é humano nos sentirmos magoados, quando os tempos difíceis exigiam um mínimo de solidariedade, quando a Verdade é deturpada, e quando os adversários do Povo Madeirense estão identificados, nestes se distinguindo as alianças espúrias de interesses opostos entre si, que o “diário de notícias” representa.

47

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

-4
updown

Falta de gratidão...? Muito curiso fico por conhecer pessoalmente da boca do Sr. Dr. Jardim, qual o seu conceito da palavra "gratidão"...!

-1
updown

Sinceramante, acho que o povo sensato, tem de tirar ilações desta situação (e não é única) artificialmente criada por quem deveria criar estabilidade e não mexeriquices. Produzir factos absurdos, com o único e exclusivo intuito de baralhar os mais desprevenidos é desonesto. Estou convicto, que já é tempo de se retirar e dar lugar aos mais jovens. Modere-se e seja um pouco mais adulto...o tempo da brincadeira, já passou....Retire-se.

0
updown

Tão simples, claro que a culpa só pode ser do mais carroceiro ! Pronto, já sei que agora estão em dificuldade para saber qual deles é !

10
updown

O problema deste senhor prende-se essencialmente com a democracia, pois o "Sr. do indicador afiado e oscilante" mete no bolso qualquer mafioso. Desde sempre nos habituou à política do betão para dar emprego aos seus amiguinhos, descurando aspectos mais importantes para a valorização da nossa ilha e das suas gentes. É de lamentar esta falta de respeito por opiniões contrárias às suas. O Sr. Jardim atenta diariamente contra o artigo nº37 da Constituição da República Portuguesa, agora percebe-se finalmente porque é que este senhor quer a independência. Apesar de ter estudado direito (10 anos) não conseguiu decorar as leis portuguesas, de modo que a única solução será mesmo criar as suas próprias leis.

8
updown

quem dá a cara é esta criatura, mas por trás disto está o homem de S. Jorge que toda a vida lutou para ser bom nalguma coisa e não consegue. Vejam-se as palavras ditas no sumidouro do chão da lagoa "A sua pulsação está boa, pode continuar" dias depois tivemos de comprar canos.

3
updown

Sejam "caridosos"...O homem anda-se a tratar,um psiquiatra está a cuidar e nós em Outubro damos-lhe o "remédio" final...Acreditem, o homem vai ficar bom...estes delírios em Outubro vão passar...rsrsrs

11
updown

Parece que o Diário é que criou a discussão, mas a verdade é que ele está mesmo magoado. E volta a conversa de sempre, os comunas do Diário, a Madeira velha, os rascas, a esquerda radical, a maçonaria, os poderes ocultos, os espíritos que se auto-masturbam, blá blá blá, a conversa a que já nos habituou esta personagem já moribunda da política local.

1
updown

entre marido e mulher nao metas a colher..que ainda levas com ela!!!

19
updown

esta na hora de os dois compadres se porem de fora ,precisamos de sangue novo e de jente competente.

17
updown

Claro, outra coisa não era de esperar ! A culpa nunca é deles que se picam e "agridem" através da Comunicação Social !

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

Ontem, 14:39

Trailer '500 Anos da Diocese do Funchal'

Veja o vídeo colocado no Youtube pelo Centro de Investigação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Ontem, 17:18

‘Dance Music-All’ juntou talentos no Teatro Municipal Baltazar Dias

Criado a partir do musical ‘Cats’, o espectáculo junta ADAM, CEPAM, Prestige Dance e STG Dance Crew

Espaço participação

Que leituras faz da festa do PSD-M e dos discursos feitos na herdade do Chão da Lagoa?

Que significado atribui à frase de Jardim: "Eu vou embora, mas a luta continua"?