Índice da radiação ultravioleta é hoje 'Muito Alto'
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje em aviso amarelo o arquipélago da Madeira, para onde prevê a continuação de temperaturas elevadas.
Segundo o IM, o Funchal deve chegar hoje a uma máxima de 28 graus Celsius, o mesmo acontecendo em Lisboa, enquanto que o Porto vai registar 24º, Faro 32º e Ponta Delgada 25º.
O índice da radiação ultravioleta é hoje 'Muito Alto' no Funchal, Faro, Penhas Douradas e Ponta Delgada.
É aconselhável a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda sol, protector solar e evitar a exposição de crianças ao Sol, explicita o IM.
A exposição à radiação ultravioleta do Sol pode conduzir a problemas agudos e crónicos para a saúde, nomeadamente ao nível da pele (cancro), olhos (cataratas) e sistema imunitário.
Bem hajam os portosantenses pela dignidade...


218 comentários



