Incêndios: PSP apanha quatro jovens em flagrante delito, no concelho de Machico

17/08/2010 18:05
124 comentários
Ferramentas
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

Polícia diz que os rapazes, com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos, tentaram realizar uma queimada nos arredores de um suporte utilizado na Festa do Senhor/fachos, tendo originado um incêndio naquele local.

Uma equipa da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Machico (EIC/DPM) deteve, ontem, pelas  20:30, no Sítio da Serra de Água, em  Machico, quatro jovens que tentavam realizar uma queimada.

Em comunicado, a PSP adianta que a  patrulhamento de vigilância, em estrita colaboração com a Esquadra Policial de Machico, deteve em flagrante delito, quatro rapazes, com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos.

Os jovens  residentes em Machico são acusados de tentaram realizar uma queimada nos arredores de um suporte utilizado na Festa do Senhor/fachos, tendo originado um incêndio naquele local.

Aos detidos foi  apreendido, de acordo com a Polícia de Segurança Pública,  isqueiros, um bidão com óleo queimado e pedoa.

Diz ainda a PSP que o incêndio "teve início por volta das 20 horas e foi circunscrito pelas Bombeiros de Machico cerca das 21h 25, tendo ardido uma área de cerca de 30 m2". A lamentar, não há danos pessoais e materiais.

Os detidos foram entregues à Polícia Judiciária que posteriormente os apresentou ao Tribunal de Santa Cruz baixando processo a inquérito.

O Comando Regional aproveita para informar que as queimadas ou actos similares encontram-se actualmente proibidas podendo por ser causa de incêndios de consequências imprevisíveis e serem consideradas crime

124

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

0
updown

RAPAZES GATUNHOS CRIMINALES SI TA .

0
updown

Durante algum tempo queriam crucificar estes rapazes, agora foi um ex-guarda florestal que este sim provocou um incendio, e agora? Vão querer também crucificar ele?

0
updown

O que tenho a dizer disto tudo é o seguinte: infelizmente existem muitas pessoas ignorantes nesta ilha, començando pelo padre ..... que deve dar o exemplo a sociedade, como se deve viver em comunidade, não atacando a autoridade (PSP), porque todos nós quando estamos aflitos socorremos a mesma. Como é do conhecimento geral os Bombeiros os Agentes de Polícia e muitos populares, arriscaram as suas vidas para apagar os fogos ocorridos em vários pontos da Ilha, nisto ninguem fala. Em suma a Polícia cumpriu o seu dever. Nesta terra a Policia é atacada por fazer e por não fazer.

-1
updown

Para fazer queimadas, nesta altura do ano, é necessário pedir uma licença e avisar a policia e os bombeiros. A lei é assim e é para cumprir. Vejo todos os dias "bocas" á policia por não fazer cumprir a lei. Mas quando a policia faz o seu trabalho, já dizem tudo ao contrario. Tudo isto não se teria passado se os responsáveis (provavelmente o padre) tivessem feito o que lhes competia antes de mandarem os putos limpar o mato. Não cumpriram a lei? Aguentem as consequências.

0
updown

Nesta altura do ano, não são passadas quaisquer licenças para queimadas. São proibidas.

0
updown

Vai dar logicamente em condenação se existir provas e se não existir que seja absolvição.Confio nos juízes que temos na Madeira.
E a tílulo de informaçãozinha a alguns comentadores anteriores que confundem liberdade de expressão com a libertinagem de expressão que conduz a situações como: calúnia. (crime punível com pena de multa ou de prisão). É o,fácil saber a quem comenta aqui sob anonimato e a origem, por exemplo, dos IPS dos seus computadores. Por isso, poupem-se nas palavras obscenas e caluniosas nos comentários que proferem, que de liberdade de expressão não tem nada. ;)

0
updown

Pois é, olha quem fala!! E o seu sobrenome? Silva? Freitas? Jardim? Isso nao é igual ao que simplesmente se diz anonimo?
Enfim haja paciencia para isto tudo...... (Se achar que sou calunioso em relação a si pode me perguntar a identificação que eu dou, sem problema nenhum)

-1
updown

Mas isto tá tudo louco o que é??? Não vêm as nossas serras como estão todas queimadas, não vêm as pessoas aterrorizadas, sem dormir à espera que aconteça outra catástrofe??? Deviam ter ido para as Carreiras na Camacha, por exemplo, onde se viveram momentos INFERNAIS!
Conheço a vossa tradição e RESPEITO-A, mas estes jovens agiram contra a lei e ponto final. Se calhar a PSP exagerou um boc. (e a comunicação social tb não ajudou mto pela maneira como relatou a notícia), mas fazer queimadas nesta altura é NEGLIGÊNCIA (assim como fazer churrascos sim senhor "mj"). O incêndio que devastou as nossas serras, que inclusive me chegou à soleira do portal, teve início numa queimada "controlada" que tomou propoções inimagináveis e deixou muita gente aflita.

0
updown

Subscrevo e assino.

0
updown

O que eu acho que deveria ter sido feito para evitar estas confusões teria sido alertar as entidades competentes do que iriam fazer! Compreendo que é tradição,mas a lei quando sai, é igual para todos! Se queriam fazer uma queimada pediam autorização e só depois é que faziam!! Não percebo qual é a confusão, as leis são para cumprir.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

PUB

Espaço participação

Que espera da selecção portuguesa de futebol no Euro'2012?

Agora que o estágio começou, que conselhos deixa aos jogadores e ao treinador?

PUB