último comentário

Emigrantes na Venezuela penalizados

Deputado eleito pelo Círculo de Emigração denuncia não recebimento directo dos cheques da Segurança Social

12/06/2010 13:40
Lusa
Ferramentas
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

O não "recebimento directo" pelos beneficiários dos cheques emitidos pela Segurança Social portuguesa está a penalizar lusitanos emigrados na Venezuela, disse hoje o deputado do PSD pelo Círculo Fora da Emigração, em Caracas.
A denúncia foi feita pelo deputado do PSD pelo Círculo de Emigração de Fora da Europa, José Cesário, após um encontro de trabalho com membros locais do Conselho das Comunidades Portuguesas, no âmbito de uma visita que realiza à Venezuela em ocasião das celebrações do Dia de Portugal.
Em declarações à Agência Lusa, José Cesário começou por explicar que "há (na Venezuela) questões de natureza social extremamente relevantes que têm também que ser tidas em consideração".
"A comunidade portuguesa tem muitos elementos que vivem com dificuldades, pessoas que estão mesmo abaixo do chamado limiar da pobreza, que nalguns casos são apoiadas através da Segurança Social portuguesa com os chamados Asics (Apoio Social ao Idoso com Carências)", disse.
"Relativamente a estas pessoas há alguns problemas que eu já várias vezes tenho referido e que têm que ser merecedores duma grande atenção, porque são pessoas para quem o não recebimento directo dos cheques que vem da segurança social portuguesa podem causar alguma penalização", precisou.
No seu entender "essa é uma matéria que tem de ser analisada, tal como a situação dos reformados da Segurança Social venezuelana que estão em Portugal há alguns anos e que por razões locais deixaram de receber as respectivas pensões".
"Isso são matérias que têm de merecer um grande acompanhamento e que me foram transmitidas com alguma preocupação", concluiu.

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

Ontem, 08:37

Frida Kahlo nas Mudas

Alunos de mestrado produzem espectáculo sobre vida e obra da pintora

PUB

Espaço participação

Que câmaras e freguesias devem ser reduzidas na Madeira?

Justifique a sua decisão sendo certo que haverá um novo mapa administrativo na Região

PUB