BMW recolhe 2.300 veículos em Portugal por suspeita de defeitos em 'airbag'

09/05/2013 09:30
Lusa
3 comentários
Foto: Arquivo
Etiquetas
'airbag', BMW, defeito
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

A BMW vai recolher em Portugal cerca de 2.300 veículos para revisão, por suspeita de defeitos no 'airbag' do passageiro, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa. 

A BMW alemã anunciou na terça-feira que recolheu 220.000 veículos para revisão por suspeita de defeitos no 'airbag', produzido pelo mesmo fabricante japonês que levou recentemente a Toyota, Nissan, Honda e Mazda a reunir mais de três milhões de veículos.

"Em Portugal o número de veículos afetados é de aproximadamente 2.300. Quando tivermos informação específica dos veículos afetados iremos informar a nossa Rede de Assistência Autorizada e contactar os clientes para proceder à substituição do 'airbag'", disse à agência Lusa fonte da filial portuguesa do fabricante de automóveis alemão.

A mesma fonte explicou tratar-se de veículos do modelo série 3 (E46) produzidos entre dezembro de 2001 e março de 2003 e que a recolha será feita "com vista à substituição do 'airbag' do passageiro".

O porta-voz da BMW internacional, Bernhard Santer, referiu na terça-feira passada que foram detetados defeitos nos 'airbags' do passageiro da frente, instalados em veículos do modelo da série 3 fabricados entre dezembro de 2001 e março de 2003.

Há cerca de um mês, um problema com o 'airbag' produzido pela empresa japonesa Takata, entre 2000 e 2004, levou a Toyota, Nissan, Honda e Mazda a recolher mais de três milhões de automóveis para resolver o alegado defeito nesse componente.

"O 'airbag' do passageiro pode ter um defeito no conjunto do sistema de acionamento, que, em caso de acidente, pode não funcionar corretamente"", disse então um porta-voz da Toyota à agência noticiosa AFP em Tóquio.

3

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

2
updown

e ainda disem que a Madeira tem falta de dinheiro,quando hà falta de dinheiro não se anda de BMWW,mas è come eu jè disse falta de dinheiro em Portugal não hà,se houvesse havia menos gajos na poncha todos os dias

2
updown

Ainda choram pela situação financeira do País !.Mas só deve ser 90% da Popolação .?

4
updown

Pois é...; já o Liedson vai vos arrancar uns trocos valentes.
É caso para dizer: Ó Assis já viste como vale a pena andar de Clio?

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Espaço participação

Que soluções para melhorar a mobilidade nas regiões insulares?

Quais as estratégias e as opções políticas a seguir em termos de transportes marítimos e aéreos?