último comentário

Publicadas novas tabelas de retenção na fonte

21/01/2013 11:54
5 comentários
Etiquetas
fonte, retenção, tabelas
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

Foram publicadas, no Jornal Oficial, as novas tabelas de retenção na fonte.

Em execução do disposto no Decreto-Lei n.º 42/91, de 22 de janeiro, assim como do disposto nos artigos 1.º e 3.º do Decreto Legislativo Regional n.º 3/2001/M, de 22 de Fevereiro, foram aprovadas as tabelas de retenção na fonte em sede de imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas (IRS) a aplicar aos rendimentos auferidos por titulares residentes na Região Autónoma da Madeira, bem como as taxas de juro a que se referem os artigos 14.º e 16.º do supra referido Decreto-Lei.

As tabelas agora aprovadas refletem as alterações introduzidas pela Lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro (Lei do Orçamento do Estado para 2013), em cumprimento dos compromissos assumidos no programa de assistência económica e financeira a Portugal, designadamente a revisão das tabelas gerais do IRS e da taxa adicional de solidariedade, tendo sido igualmente tidas em consideração as alterações efectuadas nas deduções previstas nos artigos 79.º e 85.º do Código do IRS.

Por outro lado, são criadas tabelas específicas para os trabalhadores dependentes abrangidos pela suspensão do pagamento de subsídio de férias prevista no artigo 29.º da Lei n.º 66-B/2012, de 31 de dezembro, garantindo a aplicação aos rendimentos auferidos por estes trabalhadores das taxas de retenção que correspondem ao respectivo rendimento médio mensal.

Acresce referir, que por força do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro da Região Autónoma da Madeira, as tabelas de retenção na fonte em sede de IRS definidas no presente despacho são as mesmas que vigoram no Continente.

As tabelas podem ser consultadas em http://www.gov-madeira.pt/joram/2serie/Ano%20de%202013/IISerie-014-2013-...

 

5

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

4
updown

Sr.Ricardo Vasconcelos essa diferença a mais de 10 Eur. +62.5% é que somos um povo superior a pagar as loucuras, do rei da fossa da Q.Vigia.
Mas o povo não se importa porque deixa-se levar pelas suas bocas.
Quando abrirem os olhos já será tarde de mais.

13
updown

so uma deixa nos acores paga-se 16 euros uma garrafa de gas ma madeira custa 26 e de quem é a culpa nao sei sera que é so de lisboa?????????

9
updown

VERGONHA

7
updown

É melhor um coberde vivo, a pagar impostos sobre impostos, que um herói revolucionário, contra estas medidas ?!!

27
updown

A velocidade louca de trabalho, demoraram não sei quantos dias para publicar um texto a dizer que as tabelas são iguais às do Continente. Para chegar a essa conclusão de certeza que tiveram infincáveis reuniões, jantaradas e ganharam muitas horas extras a trabalhar em hoteis, tudo para chegar a algo que era óbvio e legalmente obrigatório, mas que ninguém podia processar sem a excelentíssima publicação. Mais uma prova da eficiência e de que por estes lados tudo continua a funcionar como antes...

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

09:01

Personagens de filmes de terror ganham vida e pregam valentes sustos de 'Halloween'

Humorista francês Rémi Gaillard está de volta e desta vez com uma partida surreal
10:43

‘Trovas & Canções - Actores, Poetas e Cantores’ no Centro de Congressos da Madeira

O espectáculo estreou ontem e volta a ser apresentado hoje, às 21h30