Quatro consórcios concorrem para construir cais acostável

07/02/2012 16:18
Lusa
25 comentários
Foto Teresa Gonçalves
Ferramentas
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

A presidente da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) revelou hoje que quatro consórcios apresentaram propostas para construir o cais acostável do Funchal, um investimento de 15 milhões de euros.

"Há prazos a cumprir, é preciso fazer análises", disse ainda Alexandra Mendonça, quando questionada sobre a data em que será conhecido o consórcio construtor.

Na segunda-feira, a presidente da APRAM salientou querer que a obra do novo cais arranque o mais depressa possível devido aos gastos nas operações de dragagem na baía do Funchal, que custaram dois milhões de euros em 2010.

O novo cais acostável para navios de cruzeiro resulta do aproveitamento do aterro de entulhos criado por ocasião do temporal de 20 Fevereiro de 2010.

O prazo de entrega de propostas para o concurso público internacional terminou à meia-noite de segunda-feira, tendo 15 empresas levantado o caderno de encargos, segundo Alexandra Mendonça.

A obra em concurso e que está a cargo da APRAM refere-se à construção de um cais acostável com um paredão de 300 metros de comprimento para atracagem de navios, num investimento de 15 milhões de euros no âmbito da Lei de Meios, aproveitando os milhares de metros cúbicos de entulhos das enxurradas de há dois anos.

25

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

1
updown

Para aproveitar o entulho, constroi-se um cais acostável. O mote para a construção é tão absurdo como a obra em si. Apesar de tudo, impera a falta de respeito e a palermice em estado avançado.

15
updown

Se o Raimundo mandar uma cartinha à Merkel o esquema implode :o)

0
updown

oxalá que ela tivcesse conhecimento dos valores das propostas do jaiminho ramos e a escumalha q está por detrás a maquinar como é q vão fazer para mamar!!
´Na altura da novapista houve tanto mamanço por parte dos engenheiros.

8
updown

Mais uma obra de aberração albertanista essa senhora que diz gastar em drenagem ou é demente ou não tem cabeça para pensar, porque ainda vai agravar a situação na drenagem. resta perguntar quanto vai meter nas algibeiras pela drenagem e pela nova aberração em que vai tornar a avenida do mar em avenida da serra porque nela deixará de vermos o mar.

1
updown

Se acha um cais acostável mais aberrante que um montão de terra, não sei quem acho mais demente.....

5
updown

SUSPENDESE AS OBRAS PUBLICAS ? PARA QUE ESTA? DE CERTEZA QUE VAI SER ENTREGUE AOS 4 MAGNIFICOS DA CONSTRUÇÃO

8
updown

Chatice se descobrir que o novo navio da Disney que ia passar pelo Funchal no dia 20 afinal confirmou para Ponta Delgada no mesmo dia. Um lugar tão importante para dar "Nós" entalou mais este. Mas antes desviar que encalhar. O rapazinho dos rallys, o genro da secretária, espanta navios ou promove mesmo o porto? Sei que há por aqui uns gajos inteligentes, por isso já digo que sou um burro na matéria.

2
updown

Além de burro hiper invejoso, isso é uma certeza!

17
updown

Puseram o Armas na rua
E agora fazem un cais novo, para quê?

Com que dinheiro? Com o dinheiro que prederem com o Armas

7
updown

O que?? Esta gente está decidida com esta(...) de projecto? Mas será que é possível ?? PAREM COM ISSO! Vai arruinar a "promenade" toda da Avenida do Mar para além de aquele desterro ser inseguro. Avancemos com uma peticao a exigir o abandono desta ideia terrível. Que se faca uma extensao da pontinha ao invés!

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

PUB

PUB