último comentário

TAP lança voos directos entre Lisboa e Turim

Operação arranca a partir de 3 de Junho de 2012

14/12/2011 17:08
2 comentários
Etiquetas
TAP
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

A TAP vai iniciar voos entre Lisboa e Turim com quatro frequências por semana, a partir de 3 de Junho de 2012, anunciou hoje a companhia aérea portuguesa. Com o lançamento da nova rota de Turim, a TAP passa a operar, no Verão de 2012, um total de 93 ligações por semana entre Portugal e Itália, passando a oferecer voos directos para cinco cidades naquele país.

Actualmente, a TAP voa entre Lisboa e Roma (28 voos por semana), Milão (26 voos por semana), Veneza e Bolonha (7 voos por semana). Já entre o Porto e Itália, a companhia realiza um voo diário para Roma e dois voos por dia para Milão.

De Janeiro a Novembro de 2011, a TAP transportou um total de 764 mil passageiros entre Portugal e Itália, o que representa um crescimento de 12,8% face a igual período do ano passado.

Turim é a capital da região de Piemonte,  o maior centro cultural e de negócios do Noroeste de Itália. O seu aeroporto serve uma região com mais de 4,5 milhões de habitantes.

O anúncio da nova ligação a Turim surge após a TAP já ter comunicado que irá também lançar voos directos para Berlim no Verão de 2012. Estes dois novos destinos vão contribuir para o reforço da rede europeia da TAP que, em 2010, foi responsável por 58%  do total de passageiros transportados pela companhia, percentagem essa que, entre Janeiro e Outubro deste ano, já aumentou para 59,4% do total.

 

2

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

4
updown

Claro que sera mais barato do que viajar para o Funchal, apesar de a distancia ser muito maior...A TAP actua como um exercito cercando-nos e impedindo a circulacao de mais pessoas de e para a Madeira. Ferozmente tenta destruir qualquer concorrencia para logo aumentar os precos quando se apanha so. Pulhas. Tambem contribuem e muito para o defice que todos nos pagamos.

3
updown

Que eu saiba a Portugalia voava para Turim e pertence ao grupo TAP.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

  • TAP liga Madeira a Itália em voos que escalam Lisboa

    DIÁRIO 2007-09-07 | As ligações serão diárias para Roma e Milão e os aviões farão escala na ida e no regresso no Aeroporto da Portela

  • Viagem: Gran Torino

    REVISTA MAIS | Se quando pensa em Itália, Turim não é uma opção, pense duas vezes. Não é Roma, não é Florença, Veneza, Nápoles ou Milão, mas afirma-se, por si, elegante e única. Vale a pena a visita e a TAP já tem voos directos (de Lisboa) para lá

  • Movimento da TAP no Porto subiu 22%

    DIÁRIO 2007-09-13 | Companhia espera movimentar este ano 1,5 milhões de passageiros

Espaço participação

Concorda com a criação de taxas municipais turísticas?

Lisboa quer aplicar já em 2015 um euro por cada estrangeiro que entre na capital e outro tanto por cada noite dormida. Que acha?