De 27 a 31 de Outubro o Vinho Madeira vai ser promovido no Japão. As cidades de Tóquio e Osaka são alvo de mais uma acção de promoção da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através do Instituto, do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM).
Durante cinco dias vão-se realizar 'workshops' em prestigiadas escolas de hotelaria/vinho das duas referidas cidades, provas abertas, 'masterclass' e almoços vínicos de Vinho Madeira, "prevendo-se o envolvimento de cerca de 400 participantes no conjunto destas acções", refere o IVBAM em comunicado.
Da comitiva regional fazem parte elementos de seis empresas de vinhos, um representante do IVBAM e o enólogo madeirense Francisco Albuquerque, que irá conduzir os 'masterclass' e 'workshops' integrados no programa.
"A aposta promocional no Japão prende-se com a importância deste mercado em termos de exportações do Vinho Madeira em países fora da União Europeia, sendo um mercado com preço médio por litro superior à média", revela o comunicado do IVBAM que adianta ainda que "nos últimos anos, o mercado Japonês tem sido o primeiro mercado de exportação de Vinho Madeira, fora da União Europeia, tendo em 2010 registado um volume de exportação de 217.779,40 litros, o equivalente a um rendimento bruto de cerca de € 1.111.000".
Isto que vou dizer,nao se enquadra bem no...


12 comentários

