último comentário

Confirma-se: Rali Vinho Madeira fica fora do Europeu em 2013

05/11/2012 13:54
14 comentários
Etiquetas
Ralis
Ferramentas
+A  A  -A
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

A FIA e o Eurosport Events anunciaram o Calendário provisório do 61ª edição do Campeonato da Europa de Ralis e, infelizmente, confirma-se que o Rali Vinho Madeira vai ficar de fora da competição, tal como o DIÁRIO adiantou em devida altura, apesar do presidente da Comissão Organizadora da prova, Paulo Fontes, ter afirmado que nada sabia sobre a saída do Europeu, o que é manifestamente um rude golpe na sobrevivência da mítica prova madeirense. Algumas provas ainda não estão inteiramente confirmadas, mas não serão substituídas por outras, no máximo serão retiradas, devido ao elevado número existente.

 Calendário competitivo

1: Jännerrallye (Áustria) / 3-5 Janeiro 2013
2: Rally Liepāja-Ventspils (Letónia) / 1-3 Fevereiro 2013
3: Circuit of Ireland Rally (Reino Unido) / 28-30 Março 2013
4: SATA Rallye Açores (Portugal) / 25-27 Abril 2013
5: Giru di Corsica-Tour de Corse (França) / 16-18 Maio 2013
6: Croatia Rally* / 6-8 Junho 2013
7: GEKO Ypres Rally (Belgica) / 27-29 Junho 2013
8: Event TBA** / 11-13 Julho 2013
9: Event TBA** / 25-27 Julho 2013
10: Barum Czech Rally Zlín (R. Checa) / 30 Agosto-1 Setembro 2013
11: Rally Polónia / 27-29 Setembro 2013
12: Rallye Sanremo (Itália)*** / 10-12 Outubro 2013
13: Rallye International du Valais (Suíça) / 7-9 Novembro 2013
* Sujeito a confirmação da ASN e aprovação do Governo
** Sujeito a debate entre as autoridades da Bulgária, Roménia, San Marino e Turquia
*** Ainda por confirmar 

14

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum construtivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

4
updown

Acabou-se a mamada para alguns e acabou-se a Festa para o povo.

4
updown

Finalmente acabaram com essa mama.. vão ver que os mamões logo vão sair da organização.

5
updown

Qual era a rentabilidade deste rally? Existem algum estudo que indique que o dinheiro investido tinha retorno? É como o futebol profissional. Qual é a relação entre a ocupação hoteleira e eventos como o rally ou a promoção da ilha feita por clube de futebol? Isto era mais uma mama do dinheiro dos contribuintes para os bolsos de meia dúzia que só fazem coisas com dinheiros públicos. Se o rally é realmente uma mais-valia para o turismo os hoteleiros que o patrocinem.

-2
updown

Mais uma "excelente" notícia para a região, se o turismo já anda pela rua da amargura agora vem mais esta notícia. Oh Madeira. oh Madeira do que estás à espera...

-5
updown

Acabou-se o maior acontecimento regional na área desportiva, o que é uma pena, durante muitos anos condicionei as minhas férias na Ilha da Madeira, pois não resido na ilha, tendo por base a data do Rali. Desde os meus primeiros anos da minha vida acompanhei o rali e até os treinos, era um dos motivos que levava a minha família a juntar-se, mesmo vindo de vários cantos do mundo.
Só damos o verdadeiro valor quando não temos algo que sirva para unir o povo. O que resta? quase nada. Mas, tenho a esperança que a organização consiga dar a volta, não ficaria mal a organização de um rali para clássicos, com menos classificativas, mas como maior espectáculo, à semelhança do que acontece um pouco por essa Europa fora. Que não morra o melhor Rali do Mundo.

3
updown

Olha, aos Açores não tiraram o rali. Até no rali os madeirenses são penalIzados. Enquanto o velho louco e malcriado for indentificado como estando no poder na RAM estamos todos tramados. Os madeirenses têm de perceber o seguinte: Os políticos europeus, continentais e do resto do mundo despresam a Madeira enquanto o louco e malcriado estiver no poder. Todos os madeirenses que vivem na Ilha estão a ser penalizados agora e cada vez mais no futuro.

69
updown

É com muita pena que vejo a perda de visibilidade da nossa região nas demais matérias, Europeu de Rally's inclusive. O único lado positivo que vejo disto é que cada vez mais podemos apreciar máquinas de outros tempos nas rampas e rally's aqui na região à semelhança do que é feito por outras ilhas míticas do mediterrâneo.
Com a inevitável baixa de preços nas inscrições para estes eventos e com uma maior libralização das regras nas máquinas veremos mais e diversos inscritos, deixando assim estes eventos de ser só para os ricos e deixar também os mortais participar.
Os aficionados do desporto automóvel aqui na região não devem desanimar mas sim manter o optimismo e comparecer em massa nos eventos futuros, só assim podemos voltar a dar visibilidade à nossa terra.

4
updown

É uma pena e uma grande perda para o campeonato e para os Madeirenses. O Rali Vinho Madeira é juntamente com a Córsega, Ypres e Sanremo dos melhores ralis Europeus mas infelizmente não vai lá estar.
Espero que o CS Madeira continue a manter o espírito deste rali e mesmo que só conte para o Regional faça um rali por expl. com classificativas nocturnas, que leve os Madeirenses à estrada pois o RVM é sempre uma festa!

10
updown

O governo destruiu tudo o que tínhamos de bom! Enquanto havia dinheiro nunca foram competentes ao ponto de rentabilizar o rally....mais parecia que era o rally da função pública!

-2
updown

com a regiao endividada ate á ponta dos cabelos (graças aos iluminados do psd-m) era escandaloso arranjarem milhoes para o rali!!!

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

09:01

Personagens de filmes de terror ganham vida e pregam valentes sustos de 'Halloween'

Humorista francês Rémi Gaillard está de volta e desta vez com uma partida surreal
10:43

‘Trovas & Canções - Actores, Poetas e Cantores’ no Centro de Congressos da Madeira

O espectáculo estreou ontem e volta a ser apresentado hoje, às 21h30