último comentário

Daniel Pinho e Suse Camacho, do 1.º de Maio, conquistam Regional de Esgrima de Juniores

06/02/2012 13:45
  • Daniel Pinho sagrou-se campeão
  • Pódio do evento em femininos
  • Pódio da prova em masculinos
  • Suse Camacho é campeão regional
<
Imagem 1 de 4
>
Etiquetas
Esgrima, Regional
Ferramentas
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

A Sala de Armas do Funchal acolheu o Campeonato Regional de Esgrima de Juniores, que contou com a presença de 7 atiradores masculinos e 7 femininos.
Na fase de poules femininas, a atleta com mais toques dados e menos sofridos foi a Cristiana Correia (CDRSantanense) ficando isenta da 1ª eliminatória.

Passaram também às meias-finais Ana Mendonça (CDRSantanense), Suse Camacho (CD1º Maio) após vencerem às suas adversárias Nancy Jokanovic e Ana Nunes respectivamente. Ás meias finais chega também a atiradora Deça Leça (CDRSantanense) mas esta viu a sua tarefa muito dificultada por Francisca Silva (CDUnidos da Camacha), ficando o assalto em 15-14.

Na final acabam-se por encontrar Suse Camacho e a Cristiana Correia, que depois de um assalto muito renhido e equilibrado, conquistado ponto a ponto, sagrou-se, com grande mérito, Campeã Regional a esquerdina Suse Camacho (CD1º Maio) com um resultado muito suado de 15-14. O segundo lugar fica assim entregue à Cadete Cristiana Correia (CDRSantanense) que, mais uma vez, prova o bom trabalho que tem feito, fazendo frente à sua adversária até ao último toque.

Na prova de Juniores Masculinos após a fase das poules o atirador Daniel Pinho (CD1º Maio) ficou isento da 1.º eliminatória, passando também às meias finais João Figueira (CDRSantanense), João Magina (CD1º Maio) e Cláudio Faria (CDRSantanense) após vencerem respectivamente os seus adversários directos Paulo Figueira (CDRSantanense), Hélder Rodrigues (CD1º Maio) e Sebastien Freitas (CD1º Maio). Segue para a final Cláudio Faria (CDRSantanense), que fez uma excelente prova mas acabou por ser vencido pelo Daniel Pinho (CD1º Maio) que conquistou o título de Campeão Regional de Juniores.

A prova de equipas masculinas foi muito emocionante e também muito renhida, estando algumas vezes o CD1º Maio (Hélder, Daniel e João Magina) em vantagem e outras o CDRSantanense (João Figueira, Paulo Figueira e Cláudio), terminando o tempo de jogo com o resultado empatado em 43-43. Seguiu-se para o toque de desempate, com a prioridade para o Paulo Figueira que deu assim o último toque da prova acabando por conquistar vitória para a sua equipa (CDRSantanense), terminando a prova com um resultado de 44-43. A grande surpresa da prova masculina por equipas foi, sem dúvida, o Hélder Rodrigues, atirador que não conseguiu brilhar na prova individual, mas que na de equipas, faz duas grandes recuperações, uma de 8 toques e outra de 7 toques, em momentos de desvantagem da equipa do CD1ºMaio.

Na prova de equipas femininas a superioridade vai para a equipa do CDRSantanense (Cristiana Correia, Ana Mendonça e Décia Leça) sagrando-se Campeã Regional por Equipas frente à equipa do CD1º Maio.

Já no próximo Sábado, a AERAM dará continuidade ao calendário de competição regional com o Campeonato de Cadetes Individual e Equipas - Femininos e Masculinos, na Sala de Esgrima de Santana, prova que promete também ser um bom espectáculo.

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

PUB

PUB