último comentário

João Rodrigues sobe ao 8.º lugar no Mundial

Apuramento olímpico está mais perto para o velejador madeirense

15/12/2011 10:39
Ferramentas
Interessante
Achou este artigo interessante?
 

João Rodrigues completou hoje o seu quarto dia nos Campeonatos do Mundo de Vela, de classes olímpicas, que se está a dsiputar na cidade australiana de Perth, com mais uma boa prestação.

Depois de no dia anterior ter sido uma das figuras da classe de prancha À vela, RS:X, hoje, o velejador madeirense veio a rubricar um excelente quarto lugar, na primeira regata da jornada, tendo feito um 19º na segunda regata e ficou na 6ª posição na última regata do dia, entre os atletas que disputam a frota de ouro e que ainda estão na corrida para a conquista das medalhas nestes campeonatos.

Com estes resultados o atleta, que procura o seu sexto apuramento para os Jogos Olímpicos, subiu do 10º para o 8º lugar da classificação geral e está numa excelente posição para garantir o passaporte para a regata das medalhas que se realiza este domingo.

Para além de ainda poder sonhar com uma medalha nestes Mundiais, o objectivo principal parece cada vez mais uma realidade. De facto o atleta de 40 anos está num lugar privilegiado para apurar Portugal para os Jogos Olímpicos de Londres'2012, já que nestes campeonatos as 26 melhores nações em prova garantem de imediato o passaporte para as olimpíadas.

Amanhã João Rodrigues terá o seu dia de descanso, para depois no sábado realizar mais duas regatas da frota de ouro, na tentativa de manter um lugar no top-10 de forma a que, no domingo, possa disputar a última regata que irá ditar o campeão do Mundo de 2012.

Nota final para o facto do atleta do Centro Treino Mar ser agora o único madeirense presente nos Campeonatos, uma vez que Rúbrio Basílio, que estava a participar na classe Star, juntamente com Gustavo Lima, foi obrigado a desistir devido a uma lesão.

Comentários

Este espaço é destinado à construçăo de ideias e à expressăo de opiniăo.
Pretende-se um fórum constructivo e de reflexăo, năo um cenário de ataques aos pensamentos contrários.

O nome que será apresentado como autor do comentário.
O conteúdo deste campo é privado e não será exibido publicamente.

Outras relacionadas...

PUB

PUB