Funchal, terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010 Aceder :: Registar-se
DNOTICIAS.pt
Portal de desporto
Espaço multimédia
Edição electrónica DIÁRIO
Madeira
Comunidades
Classificados
      (9720 classificados)
Imobiliária
      (5564 classificados)
Motor
(1346 classificados)
Emprego
    (1825 classificados)
Diversos
   (985 classificados)
DIÁRIO: Política
Fotos
Vereação eleita a 11 de Outubro reuniu-se pela primeira vez.

Reunião da CMF divide oposição

Os vereadores da oposição estiveram em desacordo na primeira reunião
Data: 03-11-2009 Comentários: 0

Pela primeira vez Rui Caetano (PS), Lino Abreu (PP) e Gil Canha (PND) participaram numa reunião da CMF. Foi, de resto, o primeiro encontro deste órgão eleito a 11 de Outubro, que mantém os vereadores com pelouro do PSD, Albuquerque na presidência e Artur Andrade (PCP).

A agenda era simples, mas mesmo assim, deu para haver dúvidas numa votação e divisões na oposição.

As dúvidas vão para o facto do voto de Gil Canha, sobre o Regimento das reuniões da própria CMF, ter ficado num "limbo", como afirmou o vereador do PND. Tudo por se ter recusado votar uma proposta de que só teve conhecimento na ocasião.

Gil Canha disse precisar de algum tempo para analisar o documento e só depois votar. Mas como por imperativo legal a aprovação tinha de acontecer na reunião de ontem, o voto de Gil Canha ficou 'em aberto'. Não se sabe bem como é que a sua decisão vai constar na votação, se fica na acta de ontem, se na da próxima reunião, que é já depois de amanhã. Nem o próprio sabe.

Quanto à divisão na oposição, foi a propósito da delegação de competências do órgão Câmara no presidente. A opção da equipa de Albuquerque foi pela transferência máxima. PS e PP votaram a favor, mas o PCP e o PND têm um diferente entendimento.

Artur Andrade defendeu que deveria haver menos de transferência de competências, mesmo que depois as subdelegue ou leve os assuntos, na mesma, a reunião de Câmara. É uma questão de princípio, que não pode estar dependente dos estados de espírito do presidente.

Já Gil Canha acha excessivas as competências delegadas ao presidente e deu o exemplo das do licenciamento de obras até cinco mil metros quadrados.

Élvio Passos

« Voltar

Comentários

 
<< >>
Página 1 de 1


Comente este artigo:
Título
Comentário » Restam caracteres
Nome   E-mail   Anónimo

O endereço de correio electrónico é privado e não irá ser exibido publicamente.


As opiniões dos leitores publicadas nesta secção são da total responsabilidade do(s) seu(s) autor(es). Não serão publicados textos que não estejam acompanhados da identificação completa do seu autor (Nome completo, morada, nº de B.I. e telefone para contacto). DNOTICIAS.pt reserva-se o direito de não publicar as opiniões na íntegra. As opiniões publicadas nesta secção podem vir a sê-lo na edição em papel do "Diário de Notícias", na página de opinião com o título "DNOTICIAS.pt", sem necessidade de prévia autorização do(s) seu(s) autor(es).

Li e concordo


Importante: Os comentários do DNOTICIAS.pt, só serão publicados depois de validados. Obrigado pela sua participação!
Ferramentas
Imprimir artigo    Enviar documento por e-mail    Guardar artigo na pasta pessoal

PUB

PUB

Copyright © 2010 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados
Historial - Ficha Técnica
Rua Dr. Fernão de Ornelas, 56/3º | Apartado 421 - 9001-957 Funchal | Telef. Geral: (351) 291 202 300
This website is ACAP-enabled