Temporada de “Vikings” com Albano Jerónimo estreia-se em Portugal a 5 de Dezembro

06 Nov 2017 / 14:52 H.

A quinta temporada da série “Vikings”, que conta com a participação do actor português Albano Jerónimo, estreia-se em Portugal a 3 de Dezembro, foi hoje anunciado.

A série, que tem data de estreia marcada nos Estados Unidos a 29 de Novembro, regressa aos ecrãs de televisão em Portugal a 3 de Dezembro, às 22 horas, no canal TVSéries, num comunicado hoje divulgado.

O elenco da quinta temporada de “Vikings”, série de coprodução entre Irlanda e Canadá, inclui o actor português Albano Jerónimo, que veste a pele de “Euphemius, um ambicioso lutador que pretende dominar a ilha da Sicília, sem olhar a meios ou à integridade moral dos seus aliados”.

A oportunidade de Albano Jerónimo integrar a série surgiu no ano passado em Portugal durante o programa “Passaporte”. O director de ‘casting’ da série esteve em Lisboa para participar na primeira edição no programa criado pela directora de ‘castings’ Patrícia Vasconcelos.

“Tivemos muita sorte de ele estar a precisar de um actor e de o Albano Jerónimo ter as características pretendidas”, referiu Patrícia Vasconcelos em declarações à Lusa em abril a propósito da segunda edição do programa.

Para Albano Jerónimo, a participação no “Passaporte” “foi uma experiência única no percurso profissional como actor”. “Eu sou nomeadamente mais um actor de teatro e esta experiência levou-me para outro nível, nem que seja por ter tido contacto com uma produção com esta envergadura”, disse, em declarações à agência Lusa também em abril.

Na série, a personagem de Albano Jerónimo fala grego arcaico. “Toda esta massa de produção foi massiva para mim, nunca tinha falado grego na vida e tive um ‘coach’ comigo um mês só para isso, além disso filmei em três países distintos: Marrocos, Irlanda e Islândia”, recordou.

A série é retomada após “a morte do rei Ragnar (Travis Fimmel) na quarta temporada, que deixou Lagertha (Katheryn Winnick) no trono, mas a luta pelo poder não vai dar descanso a ninguém, sobretudo com a ameaça e a ambição de Ivar The Boneless (Alex Hogh Andersen), filho de Ragnar, a espreitar na sombra”, lê-se no comunicado dos canais TVCine&Series.

“Vikings”, série escrita e criada pelo britânico Michael Hirst, estreou-se em 2013 é inspirada em Ragnar Lodbrok (ou Lothbrok), viking que viveu no século IX e cuja história de vida mistura lenda e realidade.

Outras Notícias