Teatro escolar exibe-se no auditório do Mudas

Sessões de hoje (21h) e amanhã (16h) são abertas ao público em geral

23 Mar 2018 / 17:37 H.

Desde quinta-feira e até amanhã, domingo, dia 25 de Março, o Núcleo de Teatro Musical da Escola Básica e Secundária da Calheta está a apresentar a peça ‘O Avesso das Coisas’ no auditório do Mudas – Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Esta quinta e sexta-feira, as sessões foram dirigidas à comunidade escolar e aos centros sociais e lares do Concelho da Calheta, reservando as duas sessões do fim-de-semana, hoje às 21 horas, amanhã às 16h, para o público em geral. Esta peça original tem como personagem principal Miriam, uma menina de sete anos que, ao passear pelo seu jardim, vê que estranhas coisas começam a acontecer após um piscar de olhos de um duende de barro. O mundo desfila perante os olhos espantados desta menina, que vai descobrir novas faces daquilo que pensava ser a realidade.

No seu 13º ano de existência, o Núcleo de Teatro Musical da ‘Secundária’ da Calheta conta com a participação de 23 alunos/autores, coordenados por três professores, assumindo-se como um dos projectos mais emblemáticos da referida escola e mesmo do concelho da Calheta.

“Esta peça é uma espécie de pintura em movimento, na qual os espectadores poderão assistir a grandes momentos de magia, já que a realidade abre uma fenda para espreitarmos tudo o que pode acontecer quando as pessoas abrem os seus corações”, revela Almindo Fernandes, um dos professores coordenadores.

Outras Notícias