‘Sons da Adega’ embalados no bandolim

21 Fev 2018 / 10:12 H.

Há mais música no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira com novas sessões do projecto ‘Sons da Adega’, partilhado por este instituto pela Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM). O próximo concerto é na sexta-feira, às 21 horas.

Estes programas têm a particularidade de juntar o universo do vinho, com provas de degustação, ao da música. Iniciados em 2012, contam com a participação dos vários grupos da DSEAM. Na sexta-feira o convidado é Orquestra de Bandolins, que se apresenta com um reportório que privilegia a música contemporânea. “Foram seleccionadas obras compostas especificamente para o bandolim e para o seu agrupamento característico, que procuram evidenciar a diversidade e o potencial da arte bandolinística”, adianta a organização, destacando a apresentação pela primeira vez no IVBAM da ‘Suite Carmen’, de Georges Bizet, e a parricipação da Tuna de Bandolins, grupo viveiro da actividade extra-escolar de bandolim da DSEAM. Ao todo vão participar 33 intérpretes.

Quanto à Orquestra de Bandolins da DSEAM, foi criada em 1989 e está actualmente sob a direcção artística de Teresa Leão, foi criada em 1989. É formada por 17 músicos.

Tópicos

Outras Notícias