Silver Apples regressa em Maio a Portugal para duas actuações

09 Jan 2017 / 14:56 H.

O músico Simeon Coxe, fundador dos Silver Apples, pioneiros da música eletrónica, vai atuar em maio em Braga e em Lisboa, ainda com o álbum “Clinging to a dream”, editado no outono.

Simeon Coxe, que fundou os Silver Apples nos anos 1960, com o baterista Danny Taylor (que morreu em 2005), esteve em setembro passado no Reverence Festival (Valada do Ribatejo), regressando agora para duas atuações: a 19 de maio, no Musicbox, em Lisboa, e no dia seguinte no GNRation, em Braga.

Hoje com 78 anos, Simeon Coxe “recupera a história de um dos maiores enigmas da pop contemporânea”, como escreve o Musicbox na nota de imprensa sobre o programa de concertos nos próximos meses.

O mote para o regresso é o álbum “Clinging to a dream”, de edição recente, com o qual Simeon Coxe mantém vivo, ainda que de forma intermintente, o projeto que criou em 1967, com as primeiras experiências com sintetizadores, juntando a eletrónica experimental com o rock.

Além de Silver Apples, a programação do Musicbox contará ainda com o grupo londrino Kero Kero Bonito (já a 27 de janeiro) e um contigente de nova música portuguesa, contando com atuações, entre outros, de Mike el Nite com Nerve e The Poppers, que editam no final de janeiro o álbum “Lucifer”.

Tópicos