5 Sentidos

Rodrigo Guedes de Carvalho na Feira do Livro do Funchal

None

O segundo dia da Feira do Livro do Funchal terá a presença de um nome sonante da comunicação em Portugal, designadamente Rodrigo Guedes de Carvalho, jornalista da SIC.

Rodrigo Guedes de Carvalho para além de jornalista é escritor, tendo já publicado diversas obras. Na Avenida Arrigada, pelas 17h00 deste sábado, apresentará o seu mais recente romance “O Pianista de Hotel”.

O livro, lançado em 2017, apresenta ao leitor um mundo onde a música ajuda a contar várias histórias de diversas personagens, com um constante suspense pelo mistério que envolve, a lembrar um ‘thriller’ psicológico, trazendo mudanças súbitas e repentinas com o desenrolar do enredo, características de uma obra deste género.

Rodrigo Manuel Rocha Guedes de Carvalho é natural do Porto onde nasceu a 14 de Novembro de 1963. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, começou na RTP, passando depois para a SIC em 1992 e onde se mantém actualmente a apresentar o Jornal da Noite. As suas obras literárias incluem o livro Daqui a Nada, de 1992, Os Pés no Arame, de 2002, A Casa Quieta, de 2005, Mulher de Branco, de 2006, e Canário, de 2007.