Quarteto Atlântida traz ‘timbre’ do oboé ao Baltazar Dias

13 Nov 2017 / 10:08 H.

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira), apresenta um concerto de Música de Câmara na próxima quarta-feira dia 15 de Novembro, pelas 21 horas, no Átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias.

De acordo com o director artístico, Norberto Gomes, ‘Atlântida - Quarteto com Oboé!’ trata-se de “um concerto de música de câmara a não perder”.

O Quarteto Atlântida, formado por 4 instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, interpreta neste concerto obras de compositores de referencia da história da composição musical. Do século XVIII temos Amadeus Mozart, Christian Bach e Alessandro Marcello, e do século XX Benjamin Britten. “Uma rica conjugação de obras num formato camerístico com a especial sonoridade do corne inglês e do oboé em destaque”, sublinha o músico.

E acrescenta: “No Teatro Baltazar Dias, no seu átrio, num ambiente especial, venha e ouça Daniel Cuchi no oboé, Joana Costa no violino, Marta Morera na viola de arco e Jaime Dias no violoncelo. Músicos jovens, dedicados e experientes, contribuindo para mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está a marcar a vida cultural na Região”.

Os bilhetes custam entre 10 e 5 euros e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.