Os últimos poemas de Leonardo Cohen são publicados em 2018

07 Out 2017 / 12:30 H.

Os últimos poemas de Leonard Cohen, ao qual o cantor deu os derradeiros retoques alguns dias antes de sua morte, são publicados no próximo ano, anunciou na sexta-feira à noite o seu antigo agente.

Com o título ‘The Flame’, a colectânea incluirá poemas não publicados de Leonard Cohen, bem como textos em prosa, ilustrações e textos de seus últimos três álbuns, noticiou a France-Presse.

‘The Flame’ (’A Chama’), que o cantor canadiano completou alguns dias antes da sua morte, a 7 de Novembro do ano passado, “revela toda a intensidade do seu fogo interior”, disse Robert Kory, o seu antigo agente.

“Durante os últimos meses de sua vida, Leonard teve um objectivo único: completar este livro, composto em grande parte pelos seus poemas e trechos não publicados dos seus cadernos”, disse Robert Kory.

“A chama e a forma como a nossa cultura se ameaça de extinção foi uma preocupação central para ele”, acrescentou.

O livro, coeditado nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, será publicado em outubro de 2018.

Lenoard Cohen morreu aos 82 anos, algumas semanas depois de lançar seu álbum ‘You Want It Darker’.

Antes de se tornar um compositor em meados da década de 1960, Leonard Cohen dedicou-se a escrever, nomeadamente poesia. Cohen publicou ‘Flowers for Hitler’ e dois romances, o último dos quais, em 1966, ‘Beautiful Losers’, tornou-se um clássico da contracultura do Canadá.

No próximo dia 6 de Novembro realiza-se um concerto em Montreal - sua cidade natal -- que contará com artistas como Elvis Costello e Sting, bem como do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

Outras Notícias