Orquestra Académica do Conservatório toca no Porto Moniz

20 Mar 2017 / 14:22 H.

A Orquestra Académica do Conservatório - Escola das Artes da Madeira (CEPAM) vai dar um concerto no dia 26, diomingo, pelas 17 horas, no Centro de Ciência Viva, no Porto Moniz.

Este concerto é organizado pela Associação Retoiça com o apoio da Câmara Municipal do Porto Moniz e integra o Ciclo de Concertos Comentados da Orquestra Académica do CEPAM.

“Conhecer e compreender a beleza de cada obra musical é um dos propósitos deste tipo de concertos comentados. Pretende-se que o público fique a conhecer melhor a constituição de uma orquestra sinfónica e que descubra os aspectos mais relevantes de cada obra musical, para assim a melhor interiorizar e usufruir na sua plenitude”, refere o CEPAM em nota à imprensa.

Os comentários explicativos das obras serão feitos pelo maestro, professor Francisco Loreto. “O programa tem ainda o aliciante de contar com a estreia absoluta de duas novas obras de alunos de composição do CEPAM, ‘Ilhas Selvagens’ de Daniel Perhzan e ‘Equestre Tails’ de Ricardo Castro”, conclui o CEPAM.