Orfeão madeirense assinala 98.º Aniversário com concerto

O Teatro Municipal Baltazar Dias foi o palco escolhido para o evento

02 Nov 2017 / 17:58 H.

O Orfeão Madeirense, fundado em 1919, está a comemorar 98 anos de vida e assinala a data, no próximo dia 3 de Novembro, com um concerto no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Neste concerto, apresentar-se-ão os coros Stimme e Orfeão Madeirense, dirigidos por Maria João Caires que farão dois registos corais diferentes, acompanhados ao piano por João Caldeira, contribuindo para a diversidade musical pretendida.

O grupo Oficina de Teatro da Portugal Telecom, encenado por Zé Abreu, será o convidado especial com um pequeno registo teatral.

O Orfeão Madeirense é o Grupo Coral mais antigo da Madeira e um dos mais antigos de Portugal. No seu currículo contam-se inúmeros concertos quer na RAM quer no exterior onde foi sempre um digno embaixador da cultura madeirense.

Neste ano de 2017, a par dos vários concertos realizados na Madeira, destacam-se os concertos no Norte de Portugal onde se deslocou em intercâmbio com instituições congéneres e onde, mais uma vez foi muito aplaudido.

Maria João Caires é, desde 2010 portadora do grau de Mestre em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico. Concluiu no Conservatório de Música da Madeira o curso de Canto e prática de Piano em 1999. Atualmente frequenta o Mestrado em “Experto en Patología de la Voz”, na Universidad de Alcalá em Madrid. É portadora do Certificado de registo de Formador pelo Conselho Cientifico – Pedagógico da Formação Contínua de Braga sendo que nos últimos anos tem sido convidada a dar formação a docentes da RAM. Foi diretora artística de vários grupos corais pela Ilha da Madeira e atualmente é diretora artística e professora de canto no Orfeão Madeirense.

Para este concerto, os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal.

Outras Notícias