OFITE tem novo espectáculo

‘Habemus Palavras, Poesia e Sonho’ é um espectáculo multidisciplinar, com música, poesia e projecção

21 Mar 2017 / 09:43 H.

‘Habemus Palavras, Poesia e Sonho’ é o novo projecto da OFITE - Oficina de Teatro do Estreito, um espectáculo de poesia teatral multidisciplinar com direcção artística de Zé Abreu, para acompanhar no Centro Cívico do Estreito no próximo sábado às 21 horas, com reposição no domingo às 18 horas e novamente na segunda-feira às 21 horas. O espectáculo vai assinalar o Mês do Teatro e do Dia Mundial da Poesia, que hoje se comemora.

Levado a palco por duas dezenas e meia de elementos, este trabalho, inspirado em textos poéticos de vários autores, tem a particularidade de juntar projecções, música, incluindo canto, e poesia, artes trabalhadas com o objectivo de estimular a criatividade dos espectadores através de uma performance poética de teatro visual, refere o director artístico e responsável pelo grupo. “‘Utilizando a voz, o corpo, o som, a luz e a cor, a OFITE, neste seu segundo trabalho, aposta numa nova vertente artística utilizando a poesia como instrumento de criação de um espectáculo aberto a toda a comunidade’”, apresenta o encenador, citado no texto de promoção de ‘Habemus Palavras, Poesia e Sonho’.

Este é o segundo trabalho da OFITE, criada em 2016, companhia residente no Centro Cívico do Estreito. Foi fundada com o propósito de concretizar um “projecto artístico-teatral relevante e integrado na localidade e próximo da comunidade”. A estreia foi com a peça ‘YERMA - Uma Mulher Vazia e Seca’.

Tópicos