Madeira Shopping oferece concertos natalícios a todos os seus visitantes

30 Nov 2016 / 15:00 H.

Durante o mês de Dezembro, o Madeira Shopping vai oferecer aos seus visitantes vários concertos com as melhores músicas de Natal. E para dar início a estes momentos musicais, no dia 3 de dezembro, às 14h30, “sobe ao palco” do Centro a Orquestra de Sopros do Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode.

Este concerto, que integra o Ciclo de Orquestras da Sonae Sierra, conta com a participação de 47 alunos sob a direção dos maestros Jorge Mendonza e Luís Rodrigues.

As crianças e jovens da orquestra irão surpreender todos os visitantes com um Flash Mob inicial ao som de ‘Happy’. Depois desta abertura mágica, o concerto segue na Praça Central no piso 0, com as músicas mais conhecidas do público como ‘A Christmas Carol Fantasy’, ‘Second Suite for Military Band’, entre outras.

Dia 19 de Dezembro, o Madeira Shopping recebe Micaela Abreu, que irá interpretar vários clássicos de Natal conhecidos de todos nós, e a música continua nos dias seguintes: a 20 de dezembro, com os Divinos Ensemble, dia 21 com os MusicMad Choir e a 22 de Dezembro o concerto de natal estará a cargo dos MusicMad Quintento de Trompetes. O Madeira Shopping vai receber todos estes momentos musicais a partir das 14 horas.

Com os concertos de Natal gratuitos, o centro proporciona mais uma vez aos seus visitantes vários momentos de lazer inesquecíveis, unindo-os ao som das mais belas canções de Natal para que possam reviver o espírito genuíno de Natal.

Para inaugurar este ciclo de concertos, o Madeira Shopping convidou a Orquestra de Sopros do Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode, para realizar o primeiro espetáculo desta temporada no âmbito do projecto ‘Ciclo de Orquestras’, integrado na Política de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra.

Iniciado no dia 1 de Junho, o Ciclo de Orquestras comporta a realização de concertos musicais da Orquestra Geração ou de outras escolas convidadas em todos os seus centros comerciais de Portugal continental e ilhas.

A Orquestra Geração tem como missão a inclusão social e a aposta na aprendizagem da música em crianças e jovens de comunidades desfavorecidas, aumentando-lhes a auto estima e o respeito pelo outro, de forma a atingirem um desenvolvimento harmonioso da sua personalidade, combatendo o absentismo escolar.

Outras Notícias