“Madeira” é segunda canção dos PAUS gravada na ilha

06 Mar 2018 / 13:12 H.

A segunda canção dos PAUS gravada na Região já viu, finalmente, a luz do dia: “Madeira” foi trabalhada durante a residência artística que o quarteto fez, durante oito dias de Setembro passado, na ilha, a convite da organização do Festival Aleste.

Foi na Madeira que a banda gravou os oito vídeos que acompanham as músicas do novo disco e que deverá chegar às lojas já a 6 de Abril. Na primeira música divulgada, a “L123”, o vídeo mostra o caminho até à Ponta de São Lourenço. Nesta mais recente, a que os PAUS chamaram “Madeira”, a imagem de abertura também é o Caniçal, mas o grande protagonista é o heliporto do Porto Moniz. Como aliás, já tinham revelado ao DIÁRIO Hélio Morais e Joaquim Albergaria durante as gravações.

Nesta mesma entrevista, Hélio Morais dizia: “O Rodeado a Mar então... essa é muita forte”, para falar sobre a ligação entre o novo álbum e a Madeira. Agora, a música veio finalmente para a rua, mas a banda decidiu dar-lhe o nome da ilha.

Na altura, Joaquim Albergaria contava ao DIÁRIO a dificuldade de calcorrear certos lugares da Região com o peso dos instrumentos às costas, sob um sol torrencial. Não foi fácil, mas valeu bem a pena: os dois vídeos até agora lançados, que contam com a realização de Ernesto Bacalhau, são de cortar a respiração. E, antes de mais, mostram que a banda continua a cortar com os vídeoclipes lançados anteriormente. E essa é uma condição que os PAUS, felizmente, já nos habituaram: reinventar-se e rasgar fronteiras de disco para disco.

Para além das canções, a Madeira entrará ainda no documentário que os Paus estão a preparar sobre a banda.

O primeiro concerto dedicado ao novo disco acontece no Porto, no dia de lançamento (6 de Abril) do disco. Na semana seguinte, dia 13, os músicos viajam para Lisboa para mais um espectáculo. E a questão que fica é: Para quando o concerto na Madeira?

Enquanto não chegam, é espreitar o vídeo abaixo e ir decorando a letra dedicada à ilha: “Rodeado a amar”; “Amar sem condição”; “Sou ilha crua nação” são alguns dos versos da nova canção.

Tópicos

Outras Notícias