‘Jovem na Alma e na Voz’ no Mercado dos Lavradores

30 Nov 2016 / 13:24 H.

A Câmara Municipal do Funchal, através do Centro Comunitário do Funchal, promove este sábado a 10.ª Gala do Fado, denominada ‘Jovem na Alma e na Voz’.

O evento conta com a participação de 28 amadores, com idades compreendidas entre os 12 e os 83 anos, e terá lugar na Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores, com início previsto para as 20 horas. Nesta edição volta a assumir o formato de concurso, sendo apadrinhada pela fadista Alexandra Sousa.

A fadista Susana Andrade é a responsável por coordenar os ensaios, que decorrem há cerca um mês com o objectivo de incutir nestes “novos fadistas” o ritmo, o controlo da voz e a adaptação do canto ao acompanhamento dos instrumentos musicais.

César Abrantes (à guitarra portuguesa), Susana Abrantes (à viola clássica) e Elias Ferraz (no contrabaixo) são os músicos profissionais que acompanharão todas as actuações da Gala, cuja apresentação ficará a cargo de Celina Alveno.

O evento contará com a parceria dos Ginásios Municipais de Santo António, de São Martinho e da Barreirinha, que proporcionarão aos utentes, uma actividade em prol da integração dos seniores na vida activa da cidade, combatendo o isolamento e promovendo a intergeracionalidade e o desenvolvimento cognitivo.

Os concorrentes serão avaliados, por um júri composto por Paulo Ferraz (produtor musical), Micaela Abreu (Vencedora do Got Talent Portugal 2016) e Amorim Gonçalves (fadista profissional).

Tópicos