Inscrições abertas para o II Festival Regional de Dança Escolar

05 Mar 2018 / 10:55 H.

A Secretaria Regional de Educação/ Direcção Regional de Educação, através da Escola Secundária Jaime Moniz em parceria com a Direcção de Serviços de Educação Artística em Multimédia, procede à organização do II Festival Regional de Dança Escolar, que decorrerá entre os dias 23 e 26 de Abril.

Este festival, inserido na XXI Semana dos Clubes e Projectos da Escola Jaime Moniz, tem como principal objectivo assinalar o Dia Mundial da Dança através do intercâmbio entre as práticas artísticas desenvolvidas nas escolas e proporcionar uma constante melhoria/evolução das práticas artísticas na área da dança através da troca de experiências sob a forma de concurso.

Poderão inscrever-se neste concurso alunos e/ou grupos de quaisquer níveis de ensino das escolas da Região Autónoma da Madeira, devidamente acompanhados pelos respectivos docentes. Para isso, devem preencher o formulário online de inscrição no evento (festivaldancaram.wixsite.com/frede/ inscricoes) e validá-lo até o dia 12 de Março de 2018.

Na primeira edição do Festival Regional de Dança Escolar, que decorreu em Abril do ano passado, foram 9 as escolas participantes. Nas categorias infantil e juvenil, os prémios de ‘Melhor bailarino’, ‘Melhor bailarina’, ‘Melhor coreografia’ e ‘Melhor grupo’ foram, na íntegra, para a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Ajuda e Escola Secundária Jaime Moniz, respectivamente. O prémio DancEnigma, prémio absoluto do evento, foi entregue à Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Ajuda.

Outras Notícias