Gilda Maria lança livro e exposição de pintura no Porto Santo

25 Ago 2018 / 12:15 H.

Gilda Maria Maya lançou, ontem ao final da tarde, o seu mais recente livros, intitulado ‘Estavas ali a meu lado’, nos Paços do Concelho do Porto Santo, onde inaugurou também, esta sexta-feira, uma exposição de pintura, intitulada ‘Transparências’.

Na ocasião marcaram presença as entidades locais – como a presidente da Assembleia Municipal, Fátima Silva, e o presidente da Câmara municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos – bem como o pintor ‘X Maya’ (Francisco Maya, filho da artista), que expôs anteriormente no mesmo espaço e o escritor Jaun Teixeira, que falou de obra ontem lançada.

“Estou muito satisfeita por esta conceituada artista plástica e literária apresentar aqui no Porto Santo as suas obras. É sem sombra dúvidas uma grande honra para o município”, afirmou Fátima Silva.

Já Gilda Maria Maya salientou que “escrever é um vício que vem desde muito cedo”. E, sobre o livro, que este “é um meio de ligação e de conhecimento humano muito interessante, em que o autor retrata ao leitor o seu mais intimo... a maneira de trazer a lume a sua personalidade na intenção ou não da realidade”.

De referir que artista publicou em Cascais, e com o apoio daquele município, seus dois primeiros livros, tendo também uma exposição de pintura no centro cultural daquela vila.