Funchal Jazz regressa com a edição mais premiada

Evento decorre no Parque de Santa Catarina, de 12 a 14 de Julho.

11 Jul 2018 / 14:38 H.

A edição mais premiada de sempre do Funchal Jazz arranca já nesta quinta-feira, no Parque de Santa Catarina. Na apresentação do certame, que decorreu na manhã de hoje, o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Paulo Cafôfo, referiu que a elevada qualidade faz parte das opções da organização, que conta com a parceria da autarquia. “É por isso que, no concurso público que temos feito, existem critérios claros que têm a ver com os prémios que os artistas e as bandas que são contratados têm. Como se comprova mais uma vez, esta é uma fórmula de sucesso”, disse Cafôfo.

“O privilégio de termos mais uma vez, a título individual e colectivo, excelentes intérpretes do jazz mundial, faz com que o Funchal Jazz seja um festival de topo mesmo em termos internacionais”. O Festival Funchal Jazz 2018 decorre entre os dias 12 e 14 de Julho, no Parque de Santa Catarina, e é composto por grandes nomes do jazz, como Ricardo Toscano, Jazzmeia Horn, Vijay Iyer, Billy Hart, Jason Moran, Dave Holland, Zakir Hussain, Chris Potter e Joshua Redman.

Neste sentido, o director artístico do evento, Paulo Barbosa, sublinhou que “o programa do festival prima com uma homogeneidade, no melhor dos sentidos, em termos de qualidade artística”.

Os bilhetes para os três dias têm um valor de 30 euros e a entrada diária custa 15 euros. Os ingressos estão à venda nas lojas Remax, na Fnac e também vão estar disponíveis na bilheteira junto ao Parque de Santa Catarina. Após as actuações no palco principal, haverá ‘jam sessions’ no Scat e o parque de estacionamento do centro comercial La Vie vai estar aberto até às 3 horas da madrugada.

Outras Notícias