Exposição ‘Serrada da Velha’ vem valorizar o nosso património

09 Nov 2017 / 19:13 H.

A secretária do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, defendeu hoje que a exposição ‘Serrada da Velha - 20 anos de Memória’ é “uma iniciativa fundamental para valorizar o nosso património. O certame pode ser visitado no espaço Infoart da secretaria do Turismo e Cultura até ao próximo dia 30 de Novembro.

Paula Cabaço afirmou que a melhor maneira de preservar é estudar e dar a conhecer as tradições, algo que foi feito pela associação organizadora da exposição e que envolveu toda uma comunidade. “Trazer para um meio urbano para dar a conhecer às novas gerações, que é a melhor maneira de perpetuarmos uma tradição”, assumiu a secretária, acrescentando que esta também é uma iniciativa importante do ponto de vista turístico.

Esta é ma iniciativa que, integrada no projecto Brincos de Ponta, pretende contribuir para a revitalização, promoção e divulgação das práticas do património cultural imaterial da freguesia de Ponta Delgada. A exposiçã resulta do trabalho de investigação e recolha levado a cabo pela Associação Xarabanda, nos anos de 1995 e 1996.

Outras Notícias