Exposição ‘A Floresta, fonte de vida!’ assinala Dia Internacional das Florestas

20 Mar 2018 / 12:31 H.

Amanhã, pelas 16h30, no Madeira Shopping, realizar-se-á a inauguração da exposição dos trabalhos de fotografia e vídeo resultantes dos passatempos dinamizados pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, no âmbito da Comemoração do Dia Internacional das Florestas de 2018.

Seguidamente, decorrerá a cerimónia de entrega de prémios, que culminará com um concerto musical por parte do grupo Otus mauli, parceiro do IFCN, IP-RAM.

Estes trabalhos alusivos ao tema ‘A Floresta, fonte de vida!’ e têm como objectivo dar a conhecer e sensibilizar para a importância da preservação da floresta nativa, mais especificamente a Floresta Laurissilva da Madeira, Património Mundial Natural da UNESCO.

A iniciativa registou a participação de 16 pessoas, com 39 trabalhos de fotografia e 2 de vídeo.

Estes trabalhos integrarão uma exposição colectiva que estará patente no corredor principal do piso 0 do Madeira Shopping, de 21 de Março a 2 de Abril.

O júri do concurso foi composto por um elemento ligado à área da multimédia, o realizador Eduardo Costa; um elemento com relevado conhecimento sobre a Laurissilva, a Doutora Susana Fontinha; e um elemento da Divisão da Formação e Comunicação do IFCN, IP-RAM, organismo dinamizador da iniciativa.

Os prémios tiveram o apoio do Madeira Shopping que é também parceiro da iniciativa, do Hotel Jardim do Atlântico e do Parque Temático da Madeira.

Outras Notícias