Dia das Belas Artes celebrado a 25 de outubro com actividades culturais

Lisboa /
15 Set 2017 / 12:22 H.

A Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa vai assinalar o Dia das Belas Artes a 25 de Outubro com exposições dos alunos, visitas guiadas ao Convento de São Francisco, e aos acervos de pintura, gravura, e escultura.

As celebrações do dia da criação da Faculdade de Belas-Artes incluem ainda a inauguração da exposição da 2.ª edição do Prémio Paula Rego na Casa das Histórias, em Cascais, segundo um comunicado da entidade hoje divulgado.

Herdeira da Academia de Belas-Artes, criada no dia 25 de Outubro de 1836, por decreto da Rainha D. Maria II, a Faculdade de Belas-Artes (FBAUL) vai celebrar 181 anos com base na produção criativa de alunos e ex-alunos ao longo do mês de outubro.

No âmbito das comemorações, inaugura no dia 26 de Outubro a exposição da 2.ª Edição do Prémio Paula Rego na Casa das Histórias, em Cascais, com obras de alunos da FBAUL seleccionadas pela artista, e a obra vencedora fará parte da colecção pessoal de Paula Rego.

No âmbito destas comemorações, e pelo segundo ano consecutivo, a faculdade vai apresentar o projecto de angariação de fundos ‘Apoie o Restauro’, com uma exposição na galeria que mostra as obras da primeira edição já restauradas, e três novas obras dos acervos agora propostas para restauro.

No fim de semana de 28 e 29 de Outubro, a Faculdade de Belas-Artes continuará com as portas abertas ao público, apresentando ateliês abertos com trabalhos de alunos.

Outras Notícias